Atendimento ao cliente é parte do sucesso de uma loja

cliente

A experiência de compra é sempre igual na maioria das lojas de roupas, calçados e acessórios presentes em centros comerciais e shoppings centers. O cliente entra, observa, procura alguma coisa e, na maioria das vezes, sai sem comprar nada ou é mal atendido por vendedores desinteressadas, criando uma sensação ruim para o consumidor.

O aumento da concorrência e a competição entre marcas e produtos preferidos entre o público-alvo tem motivado a empreendedores desse setor a oferecer novas experiências.

Cobrando posturas mais simpáticas dos funcionários e criando espaços baseados em estudos e pesquisas que atendem às necessidades e anseios dos clientes, baseados em alguns pontos como:

  • Diversidade e qualidade de produtos;
  • Atendimento com perfil personalizado;
  • Facilidade de acesso a espaço físico;
  • Presença no comércio virtual.

Claro que a tecnologia, tão presente nos dias atuais, deixaria sua marca nos novos tempos de consumo. Para o cliente, a possibilidade de conhecimento prévio dos produtos, como cores, estampas, corte e costura já fazem parte do dia a dia das pessoas que têm acesso a páginas da internet e redes sociais.

Ambiente preparado para recepção calorosa

As sensações proporcionadas de forma presencial são sempre pessoais e mais eficientes. Mesmo que uma loja invista em uma divulgação virtual, não pode se esquecer da loja física, para recepção dos clientes que preferem tocar e sentir o tecido entre os dedos e no próprio corpo, dentro dos provadores.

Dessa forma, a atenção voltada para a vitrine de vidro é essencial, já que muitos produtos podem ficar em exposição, com uma iluminação instigante e provocativa, apontando detalhes que só são possíveis neste tipo de elemento de comunicação entre o consumidor e o estabelecimento comercial.

A experiência maior pode estar dentro da loja, com móveis devidamente dispostos e uma equipe treinada para receber de maneira simpática e atenciosa.

Para deixar o cliente à vontade, é preciso que os produtos estejam organizados e com fácil acesso, tanto em prateleira como em arara para loja, com cabides apropriados.

A partir de então, é atender às expectativas da clientela da melhor forma possível, para que a experiência dentro do estabelecimento comercial seja a mais positiva e proveitosa, rendendo vendas e fidelização do consumidor.

Atendimento faz toda a diferença para cliente

A experiência proporcionada pelos funcionários deve ser exclusiva e marcante, o que renderá boas vendas e uma propaganda gratuita para outras pessoas, já que o boca a boca ainda é uma forma de garantir aumento de público entre os consumidores.

A partir do momento que um cliente passou pela porta de vidro de correr, seja homem ou mulher, criança, adulto ou idoso, é preciso que atendimento seja uma das principais características positivas dentro de um estabelecimento comercial.

A disposição de móveis confortáveis e aconchegantes também é uma tendência dentro das lojas que buscam um conceito diferenciado no mercado, se destacando entre os concorrentes com um serviço que busca sempre a excelência e proporciona momentos de compra ao cliente como um estilo de vida.

De todas as formas, é preciso conquistar o cliente com simpatia, educação e a disponibilidade de uma máquina de café e chocolate quente, investimento de custo baixo, mas com excelente benefício, já que é sempre bom receber uma “visita” e poder oferecer algo, além de água.

Serviços de entrega fazem parte do negócio

A divulgação de uma marca ou produto pode ser realizada de diversas formas, utilizando as mas variadas ferramentas de comunicação presentes no dia a dia das pessoas.

A propaganda pode estar presente na ecobag dobrável que os clientes levam seus produtos para casa, como uma maneira simpática de agradecer pela compra, ao mesmo tempo que aquela bolsa servirá para outros momentos da vida de uma pessoa, agregando valor à marca e servindo como publicidade orgânica e gratuita em diferentes espaços.

Além disso, o comércio virtual também é uma forma de aumentar as vendas e ir até onde o cliente está. Sendo assim, a contratação de um serviço de moto entrega é essencial para o sucesso comercial e alcance de público, abrangendo uma área cada vez maior.

No mercado competitivo dos estabelecimentos comerciais voltados para a moda, tudo é válido, dentro da legalidade, para se destacar e estar sempre à frente da concorrência.

A representação de marcas populares, com apelo comercial, promovendo a qualidade e estilo de vida sempre vai ter suas vantagens.

Para o empreendedor é preciso se se posicionar e atender aos apelos do público-alvo, sempre com novidades de produtos, com variedades e exclusividades, agregando novos serviços e ampliação de atendimento além do próprio espaço físico, indo até onde o cliente está, mesmo que seja de maneira virtual.