Auxiliando na administração de um hospital

O hospital é um local especial. Lá é o ambiente onde as pessoas estão por motivos não tão positivos assim, sendo um local para o diagnóstico, atendimento e tratamento de problemas relacionados à saúde humana.

É comum que as pessoas das quais se encontram nesses locais, estejam fragilizadas por decorrência de problemas de saúde e doenças em geral que acabam por acometê-las.

Desse modo, todo o cuidado que se deve ter para com o hospital, seja no seu âmbito administrativo, como também em âmbito estrutural, deve ser redobrado.

Isso porque pode oferecer aos pacientes um ambiente confortável e com uma estrutura adequada, garantindo uma recuperação saudável.

Além desses aspectos citados, é preciso entender que o hospital, em termos estruturais, é como qualquer edifício ou instituição, necessitando de itens específicos para o seu funcionamento.

E esses devem estar na atenção dos responsáveis pela administração do local, para que assim se evite problemas de desempenho dos equipamentos e o hospital seja prejudicado de alguma forma.

Pois bem, neste texto, nós abordaremos alguns itens e serviços que entram no espectro dos hospitais. Veremos como esses itens são necessários para o funcionamento do local e como desempenham suas atividades.

Sendo assim, caso você possua interesse neste tipo de temática, eu aconselho que permaneça com a sua leitura e entenda mais sobre o âmbito hospitalar.

Transformador de energia

transformador de energia é um item essencial para garantir a utilização de energia elétrica nos hospitais, assim como também em residência e indústrias.

De modo geral, se trata de um dispositivo que trabalha dentro dos princípios da indução de corrente, tendo a capacidade de modificar a tensão elétrica.

Basicamente, existem dois tipos de modelos: o transformador de potência, este que recebe a energia elétrica da usina e repassa para a rede de transmissão, e o transformador de distribuição, que constitui a última etapa antes da energia chegar até os consumidores.

A energia que é produzida pelas usinas, chega ao transformador com uma potência em tensão enorme, continuando assim durante toda a extensão dos fios da rede elétrica.

É exatamente aqui que o transformador de distribuição entra em cena, reduzindo a tensão e distribuindo para as localidades que utilizarão essa energia.

Para que você entenda melhor a importância de um transformador 110 220, basta ter noção de que os maiores geradores das usinas enviam uma tensão superior a 10.000 v, impossível para uso comum, que é de 110 ou 220 v.

Empresas terceirizadas para limpeza de hospital

As empresas terceirizadas de limpeza hospitalar fazem um trabalho fundamental para o ambiente do hospital. Como já citamos acima, este local é feito para a realização de diagnóstico, atendimento e tratamento de pessoas que estão de alguma forma doentes.

Esses pacientes se encontram numa situação fragilizada e, sendo assim, é mais que necessário e ideal que o ambiente esteja bem limpo e higienizado.

Sendo assim, a terceirização de mão de obra vem como uma ótima maneira de oferecer o serviço, com uma boa qualidade e praticidade.

Basicamente, na prática, consiste em transferir para uma outra empresa, as atividades que não fazem parte do negócio central.

E, devido a isso, surgem as empresas de limpeza e conservação de hospitais, prestando um serviço essencial e da maior importância.

São as vantagens oferecidas nesse tipo de serviço:

  • Redução de custos;

  • Sem problemas com funcionários faltosos;

  • Equipe competente;

  • Foco nos serviços centrais.

Ou seja, a terceirização é a garantia que você, o responsável pelos funcionários, não necessitará lidar com problemas que podem vir a prejudicar a rotina no dia a dia dos gestores.

Para além disso, também poderá focar em outros setores da empresa, buscando as áreas mais carentes que necessitem da sua atenção, desse modo, fazendo com que os serviços possam ser feitos com maior eficiência.

Televisores em hospital

Você já deve ter reparado que hospitais possuem algum tipo de TV LCD. Sim, isso é um modo de prestar um bom atendimento aos pacientes e acompanhantes, como uma maneira deles se distraírem enquanto esperam pela consulta ou realização do tratamento.

Além disso, muitos hospitais também utilizam as TVs como uma forma de informar alguns detalhes no atendimento, como número de protocolos, seleção de pacientes e etc.

Deve-se considerar então, que esses aparelhos podem vir a demonstrar um mal funcionamento, sendo necessária a contratação de um profissional para fazer o conserto de TV LCD.

Esses profissionais analisarão o equipamento e identificarão o real problema deles, arrumando o seu desempenho e aumentando a vida útil deles.