Como aplicar técnicas de persuasão no envio de SMS

técnicas de persuasão

O envio de SMS é uma das formas mais eficientes de comunicação, tornando-se cada vez mais popular com a ascensão dos serviços de mensagens. Hoje, os profissionais de Marketing estão usando as técnicas de persuasão no envio de SMS para criar mais engajamento com seus clientes. 

No entanto, para conseguir maximizar a eficácia é necessário aplicar a persuasão. Neste artigo, explicaremos o que são tais técnicas, como elas funcionam e como você pode usá-las ao enviar um sms qualificado e mais assertivo para os seus clientes.

O que são técnicas de persuasão? 

A linguagem de persuasão é usada para convencer e influenciar alguém a agir de uma determinada maneira. Elas são usadas para transmitir as suas mensagens de forma eficaz aos seus clientes. 

Existem seis principais tipos: reciprocidade, coerência e comprometimento, aprovação social, afinidade, autoridade e escassez. Confira mais detalhes sobre cada um deles: 

Reciprocidade

Sabe quando uma empresa oferece algum benefício em troca de alguma ação? Por exemplo, quando o cliente finaliza uma assinatura e ganha um período grátis. Nesse caso, houve uma troca com uma vantagem em prol do seu cliente. 

Coerência e comprometimento

Estude ideias que sejam facilmente aderidas pelo seu público. Desse modo, você conseguirá que ele tenha um comprometimento com a proposta, partindo da coerência  do que foi apresentado a ele.

Aprovação social

 Quanto mais uma ideia for aprovada por outras pessoas, mais facilidade você terá em convencer novos clientes. Por isso, é importante fidelizar e conseguir avaliações positivas em um contexto geral. 

Afinidade

Crie um relacionamento próximo e uma identidade que faça o seu cliente ter uma certa familiaridade com a sua marca, seja através de ações ou de uma linguagem mais próxima com estímulos para estender interações. 

Autoridade

Mostrar que você sabe do assunto e é especialista na sua área de atuação é uma das melhores técnicas de persuasão no envio de SMS. Sem dúvidas, essa estratégia vai criar mais segurança e estimular o seu público na escolha. 

Escassez

Sem tempo a perder! Oferecer uma condição especial ou uma promoção exclusiva é uma ótima tática para estimular o interesse dos seus potenciais clientes. Para isso, é importante criar mensagens com senso de urgência. 

Se você quiser ganhar a confiança de seus clientes, as técnicas éticas são as melhores, pois dão a eles a liberdade de tomar decisões. 

Como as técnicas de persuasão funcionam

As técnicas de persuasão funcionam de duas maneiras: direta e indiretamente. Por exemplo, uma mensagem que diz: “Compre nossos produtos agora!” é uma técnica direta.

Enquanto isso, as indiretas são usadas para convencer os clientes através de emoções, como preocupação, satisfação ou alegria. Por exemplo, uma mensagem que diz: “Você precisa se sentir seguro usando nossos produtos. Esteja tranquilo e compre agora!” é uma técnica indireta.

Como usar técnicas de persuasão no envio de SMS

Enviar mensagem é uma ótima maneira de aplicar essa estratégia, usando tanto técnicas diretas quanto indiretas para convencer os clientes.

Quando estiver usando a técnica direta, certifique-se de usar uma linguagem clara e direta para transmitir sua proposta. Coloque-se no lugar do seu público e use expressões que eles possam facilmente compreender.

Já para a indireta, é importante escrever uma mensagem curta, mas convincente. Lembre-se de que você está tentando um convencimento para ação, então use palavras que possam despertar os sentimentos dos seus clientes.

Enviar SMS é uma maneira eficaz de comunicar as suas mensagens, mas para maximizar o efeito dessas, é importante usar técnicas de persuasão no envio de SMS

Conclusão

Neste artigo, explicamos o que são, como elas funcionam e como você pode usá-las ao enviar SMS para interagir com os seus clientes. 

Para obter resultados positivos, é importante conhecer bem o público-alvo, entender suas necessidades e desejos, adaptando as mensagens para que sejam relevantes para cada grupo de destinatários. 

Além disso, o monitoramento dos resultados e a realização de ajustes são essenciais para aprimorar continuamente a estratégia de envio de SMS persuasivos.

Se você seguir as nossas dicas, você será capaz de criar mensagens eficazes que ajudarão a influenciar positivamente os seus clientes. 

Então, vá em frente e use as suas habilidades de persuasão para amplificar o seu Marketing de SMS!