Como fazer sua loja virtual vender!

Minha loja está no ar, e agora? 

Certeza que você já fez essa pergunta, eu entendo e sei que logo depois de sua loja virtual estar no ar, vem a etapa mais difícil: VENDER! E esse questionamento, acontece com todos os negócios que estão ingressando no mundo do e-commerce pela a primeira vez, então calma que a gente vai te ajudar! 

Documentamos nesse artigo, algumas dicas e canais de tráfego que a sua loja precisa estar inserida para conseguir vender. Chega mais!

Redes Sociais

Digamos que seja impossível ter uma loja virtual e não possuir redes sociais

Hoje em dia, todo mundo está no instagram, incluindo seus futuros clientes. É nas redes sociais que você cria autoridade e relacionamento com os seus clientes, e é lá que eles se tornarão seus fãs. 

Fica muito mais fácil vender para aqueles que já te conhecem ou conhecem o seu produto e esse conhecimento começa nas redes sociais. Então se você ainda não tem um Instagram ou Facebook da sua loja, já não perde mais tempo e crie, mas deixa pra criar só depois de terminar esse conteúdo, certo 😉 

Benefícios das Redes Sociais:

– Mais visibilidade;

– Contato mais próximo com sua persona; 

– Ponto de contato para dúvidas;

– Uma opção de compra a mais; 

– Vitrine dos seus produtos; 

– Aumento no tráfego do site/loja.

Anúncios pagos

Os anúncios pagos são a forma mais rápida de vender seus produtos na internet. Isso porque, você investe dinheiro em algumas plataformas do Google (google ads e facebook ads) para que os seus anúncios então apareçam para pessoas que despertaram algum interesse em seus produtos. 

Para um e-commerce iniciante, fazer anúncios é primordial, já que é a forma mais rápida de você atrair pessoas para dentro da loja, impactando futuramente em vendas. 

Mas CUIDADO, não conte somente com anúncios para a sua loja vender. Ficar sempre investindo para atrair pessoas pra dentro da loja, não é nem um pouco saudável ou rentável para o seu negócio. 

Então, atrele esse canal de tráfego a todos os outros que estarei indicando por aqui. 

Benefícios dos Anúncios:

– Forma mais rápida de gerar tráfego;

– Forma mais rápida de começar a vender ;

– Maior visibilidade para sua loja; 

– Poder de mensuração dos resultados;

– Retorno sobre o investimento mesmo com pouca verba; 

– Aumento no alcance das publicações das redes sociais.

Conteúdos

Provavelmente você já ouviu falar sobre a importância da produção de conteúdo para o marketing digital da sua loja virtual.

Além de ser uma das estratégias mais usadas atualmente no mundo online, ela pode trazer resultados incríveis para o seu negócio.

Benefícios de criar conteúdo na sua loja virtual:

– Mais visibilidade para o seu negócio;

– Maior posição de autoridade e referência no mercado; 

– Redução de custos;

– Integração com outras estratégias; 

– Relacionamento com o cliente;

– Melhor ranqueamento em sites de busca.

SEO

Se você está começando no mundo online agora você precisa colocar essa estratégia em prática. 

Mas, afinal, o que é SEO? 

Esta sigla significa Search Engine Optimizer e serve justamente para isso: para fazer com que a sua loja ou site apareça entre as primeiras posições do google, fazendo assim com que sua loja consiga um tráfego orgânico (gratuito). 

Para saber mais sobre essa estratégia é só clicar aqui

Muitas vezes, as melhores táticas se relacionam com a produção de conteúdos, incluindo conteúdos textuais que procuram e utilizam as melhores palavras-chave de procura nos servidores. Por conta disso, você já precisa estar colocando em prática a estratégia anterior.

Benefícios de fazer SEO na sua loja virtual:

– Gera tráfego qualificado; 

– Gera mais vendas;

– Menor custo; 

– Aumento da autoridade da marca ;

– Melhor ranqueamento em sites de busca ;

– Retorno contínuo.

Conclusão

Você deve ter percebido que para fazer a sua loja virtual vender, você e sua equipe vai precisar colocar bastante estratégias em prática certo?! E eu sei, não é um trabalho tão simples. 

Porém, são estratégias essenciais para que a sua loja virtual alcance o sucesso desejado, então faça de tudo pra inserir na sua loja. 

Se gostou deste conteúdo, compartilhe aí com geral <3

Conteúdo produzido por Bleez E-commerce