Como fazer sua loja virtual vender!

Minha loja está no ar, e agora? Certeza que você já fez essa pergunta, eu entendo e sei que logo depois de sua loja virtual estar no ar, vem a etapa mais difícil: VENDER! E esse questionamento, acontece com todos os negócios que estão ingressando no mundo do e-commerce pela a primeira vez, então calma que a gente vai te ajudar! 

Documentamos nesse artigo, algumas dicas e canais de tráfego que a sua loja precisa estar inserida para conseguir vender. Chega mais!

Redes Sociais

Digamos que seja impossível ter uma loja virtual e não possuir redes sociais

Hoje em dia, todo mundo está no instagram, incluindo seus futuros clientes. É nas redes sociais que você cria autoridade e relacionamento com os seus clientes, e é lá que eles se tornarão seus fãs. 

Fica muito mais fácil vender para aqueles que já te conhecem ou conhecem o seu produto e esse conhecimento começa nas redes sociais. Então se você ainda não tem um Instagram ou Facebook da sua loja, já não perde mais tempo e crie, mas deixa pra criar só depois de terminar esse conteúdo, certo 😉 

Benefícios das Redes Sociais:

  • Mais visibilidade;
  • Contato mais próximo com sua persona;
  • Ponto de contato para dúvidas;
  • Uma opção de compra a mais;
  • Vitrine dos seus produtos;
  • Aumento no tráfego do site/loja.

Anúncios pagos

Os anúncios pagos são a forma mais rápida de vender seus produtos na internet. Isso porque, você investe dinheiro em algumas plataformas do Google (google ads e facebook ads) para que os seus anúncios então apareçam para pessoas que despertaram algum interesse em seus produtos. 

Para um e-commerce iniciante, fazer anúncios é primordial, já que é a forma mais rápida de você atrair pessoas para dentro da loja, impactando futuramente em vendas. 

Mas CUIDADO, não conte somente com anúncios para a sua loja vender. Ficar sempre investindo para atrair pessoas pra dentro da loja, não é nem um pouco saudável ou rentável para o seu negócio. 

Então, atrele esse canal de tráfego a todos os outros que estarei indicando por aqui. 

Benefícios dos Anúncios:

  • Forma mais rápida de gerar tráfego;
  • Forma mais rápida de começar a vender ;
  • Maior visibilidade para sua loja;
  • Poder de mensuração dos resultados;
  • Retorno sobre o investimento mesmo com pouca verba;
  • Aumento no alcance das publicações das redes sociais.

Conteúdos

Provavelmente você já ouviu falar sobre a importância da produção de conteúdo para o marketing digital da sua loja virtual.

Além de ser uma das estratégias mais usadas atualmente no mundo online, ela pode trazer resultados incríveis para o seu negócio, quando associada a estratégias de SEO.

Benefícios de criar conteúdo na sua loja virtual:

  • Mais visibilidade para o seu negócio;
  • Maior posição de autoridade e referência no mercado;
  • Redução de custos;
  • Integração com outras estratégias;
  • Relacionamento com o cliente;
  • Melhor ranqueamento em sites de busca.

SEO

Se você está começando no mundo online agora você precisa colocar essa estratégia em prática. 

Mas, afinal, o que é SEO? 

Esta sigla significa Search Engine Optimizer e serve justamente para isso: para fazer com que a sua loja ou site apareça entre as primeiras posições do google, fazendo assim com que sua loja consiga um tráfego orgânico (gratuito). 

Para saber mais sobre essa estratégia é só clicar aqui

Muitas vezes, as melhores táticas se relacionam com a produção de conteúdos, incluindo conteúdos textuais que procuram e utilizam as melhores palavras-chave de procura nos servidores. Por conta disso, você já precisa estar colocando em prática a estratégia anterior.

Benefícios de fazer SEO na sua loja virtual:

  • Gera tráfego qualificado;
  • Gera mais vendas;
  • Menor custo;
  • Aumento da autoridade da marca ;
  • Melhor ranqueamento em sites de busca ;
  • Retorno contínuo.

Conclusão

Você deve ter percebido que para fazer a sua loja virtual vender, você e sua equipe vai precisar colocar bastante estratégias em prática certo?! E eu sei, não é um trabalho tão simples. 

Porém, são estratégias essenciais para que a sua loja virtual alcance o sucesso desejado, então faça de tudo pra inserir na sua loja. 

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Conteúdo produzido por Bleez E-commerce