Como o Marketing Digital pode ajudar empresas de Construção e Indústria?

 

O Marketing Digital tem ganhado cada vez mais espaço em diferentes tipos de empresas. Isso acontece devido às estratégias trazerem bons resultados para os empreendimentos que são divulgados na internet. 

Isso realmente funciona e pode ajudar muito sua empresa que é da área da Construção Civil ou demais indústrias. 

Estar presente no mundo digital é muito importante para dar mais visibilidade para o seu produto ou serviço, e sabendo se comunicar de forma correta e passando a essência da sua marca. Confira como funciona! 

Planejamento de Marketing Digital para empresas

É importante entender quem é o seu público-alvo, seus clientes atuais ou aqueles que ainda irão se tornar, ou seja, pessoas que têm interesse pelo o que você oferta. 

Quando você tem a ajuda de uma agência de Marketing Digital como, por exemplo, a AllQ Agência de Goiânia, os profissionais sabem fazer essa análise de público e trabalhar melhor com o planejamento e as estratégias ideais para alcançar o seu objetivo. 

Entender a linguagem, idade, interesses, localidade e demais informações sobre o seu público, é importante para trabalhar melhor os conteúdos da sua empresa no meio virtual. 

É preciso conquistar e cativar o seu público não apenas oferecendo o melhor produto/serviço, mas também mantendo um contato mais próximo com ele, estando disponível para esclarecer dúvidas e solucionar problemas. 

Quando sua empresa presta um bom serviço e oferece produtos de qualidade junto a um bom atendimento, agilidade e cordialidade, com certeza você sai na frente da concorrência, mesmo se os valores dos seus produtos/serviços forem um pouco maiores. 

Também é preciso analisar onde o seu público está mais presente, se ele está no Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter, dentre outros, para então escolher e planejar conteúdos nas mídias mais apropriadas. 

Estratégias de Marketing Digital para a Construção e Indústria

Existem diversas estratégias digitais que podem ser adotadas em sua empresa, mas é preciso entender o quanto você pode investir e em quanto tempo pretende ou pode esperar para obter resultados. 

Há estratégias excelentes que funcionam a curto prazo e outras a longo prazo. Um bom exemplo é criar um blog em seu site, assim como tem na Engenharia de Superfície, artigos sendo postados semanalmente com SEO. 

O SEO ajuda seu site a aparecer nos primeiros resultados de pesquisa, em mecanismos de busca como, por exemplo, o Google. Essa estratégia funciona tanto para conteúdos de sites “comuns” como para os de e-commerce, basta buscar por profissionais qualificados que entendam do assunto.

Outra estratégia excelente é o envio de e-mail marketing. Quando você publica conteúdos relevantes e produtos em seu site, é possível comunicar as pessoas que assinam sua newsletter, fazendo elas irem ler ou conhecer o produto. 

Se sua empresa trabalha com calçados de segurança, por exemplo, é possível criar um artigo falando sobre esses itens e divulgar os modelos que sua empresa fornece, levando a solução para quem busca por isso. 

Vantagens de investir em Marketing Digital na Construção Civil

Quando sua empresa de Construção Civil investe em Marketing Digital, além de divulgar mais a sua marca na internet, conseguir um público maior e interessado pelo o que você oferta, consequentemente as vendas aumentam. 

Com o Marketing de Conteúdo, por exemplo, sua empresa ganha maior autoridade na internet, esclarecendo dúvidas de questões mais técnicas e complexas para o seu público que precisa dos seus produtos ou serviços, mas que não entende tanto deles. 

São diversas as vantagens de investir no Marketing Digital em sua empresa de Construção Civil ou Indústria como, por exemplo: 

  • Alcançar mais pessoas;
  • Estar presente no meio online;
  • Gerar uma proximidade maior com o seu público;
  • Entender e acompanhar o processo de compra dos seus clientes;
  • Ganhar mais confiança dos clientes e até mesmo indicações;
  • Ganhar autoridade de marca;
  • Sair na frente dos concorrentes;
  • Segmentar o seu público-alvo;
  • Personalizar as ofertas, conteúdos e mensagens;
  • Obter resultados e mais vendas;
  • Mensurar resultados. 

Por que investir em Marketing Digital para Construção e Indústria?

Muitas indústrias e construtoras não se encontram na internet, estão fazendo o seu serviço “offline”, poucas pessoas conhecem seus serviços/produtos e seus clientes são sempre os mesmos, tendo menos visibilidade em relação a quem está na internet. 

Investindo em Marketing Digital você estará levando a sua marca para outro patamar, deixando a empresa mais conhecida no mercado, conquistando novos clientes e vendendo mais. 

Bons profissionais de marketing trabalham com um plano voltado especificamente para a área da sua empresa, tornando seu produto mais atrativo e criando conteúdos relevantes. 

Podemos dar, como exemplo, uma empresa que trabalha com créditos em energia solar. O cliente que pretende investir nessa questão, mas não entende muito bem como funciona, irá buscar conteúdos na internet para entender melhor.

Da mesma forma funciona com uma empresa que vende tubos de aço em diferentes materiais, especificações e aplicações. O cliente quer adquirir produtos de qualidade e melhores para o tipo de projeto. 

Se o seu site possuir um blog com textos que explicam melhor sobre cada produto ou serviço, esse usuário pode tirar suas dúvidas, ganhar confiança em seu conteúdo e aproveitar para adquirir o seu produto, voltando sempre que tiver necessidade. 

Um cliente que ganha confiança em sua empresa se torna fiel a ela, voltando sempre para comprar, podendo recomendá-la para outras pessoas e interagindo mais. 

Estar presente na internet e modernizar a sua empresa é essencial 

As empresas estão se modernizando e precisam disso para evoluir. Muitas construtoras e indústrias estão deixando de lado pilhas de papéis para gerir sua empresa, dando espaço para softwares avançados como o Sienge e demais aplicativos que facilitam a gestão e andamento dos processos. 

Se uma pessoa busca comprar um produto ou serviço, ela vai pesquisar diretamente na internet. É aí que sua empresa pode aparecer de forma eficiente, seja em um anúncio nas redes sociais ou em resultados de pesquisas. 

O Marketing Digital é acessível tanto para empresas pequenas, como médias e grandes. Possui um custo-benefício excelente, principalmente se comparado ao Marketing Tradicional que possui custos elevados e públicos restritos a jornais, revistas, TVs etc. 

Investir em estratégias de Marketing Digital, Marketing de Conteúdo, Remarketing, são formas eficientes de levar sucesso para a sua empresa. 

Conforme pesquisa de 2019 da Content Trends, 66,3% das empresas entrevistadas do nicho de imóveis e 58,3% da área da indústria e manufatura, já apostam no Marketing de Conteúdo. 

Empresas que mantêm uma frequência de publicação, ou seja, que são ativas na internet, têm 3,8% mais visitantes do que quem faz poucas postagens, segundo a mesma pesquisa.  Criar um site, estar nas redes sociais, anúncios de internet e e-mail marketing, são formas muito boas de modernizar sua empresa da Construção ou Indústria. 

Existem ainda muitas outras estratégias que valem a pena serem implantadas, desde que correspondam aos seus objetivos e público-alvo. Lembre-se apenas de buscar profissionais confiáveis e experientes!  

Conteúdo produzido por AllQ Agência de Marketing Digital