Confira agora quais são as melhores startups de benefícios corporativos para 2021

As startups de benefícios corporativos estão em alta em 2020! Com soluções inovadoras na área de Recursos Humanos para as empresas, elas tiveram destaque durante o ano, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus. 

Nesse momento delicado, no qual o mundo corporativo passou por grandes transformações, elas souberam se adaptar a essas mudanças e tiveram um enorme crescimento, mesmo na crise.

Preocupadas em valorizar os profissionais e focar em sua qualidade de vida, essas empresas têm buscado uma nova forma de oferecer benefícios a eles. Isso inclui a participação em convênios e clubes de vantagens. Mas um dos benefícios mais oferecidos e que tem agradado os profissionais é a previdência privada corporativa.

A previdência privada corporativa é um investimento, a médio e longo prazo, que não é ligada à previdência do governo. Portanto, qualquer pessoa pode apostar nesse investimento, por meio de um banco, gestora independente ou ainda uma plataforma específica. 

Diferenciais das startups

Assim, as startups, que são as conhecidas “empresas emergentes” focadas em tecnologia, oferecem benefícios inovadores e mais flexíveis aos trabalhadores. E eles incluem planos de saúde, de previdência privada, convênio em academias, entre outros serviços. 

Ou seja, elas estão inovando a forma de atender as necessidades de um novo perfil de colaborador. Estes novos funcionários, fazem parte da Geração Z, pessoas nascidas a partir da década de 1990, que buscam além de valorização financeira, mas também mais qualidade de vida, por isso, devem ser tratados de maneira única.

E este novo cenário no mercado de trabalho foi a porta de entrada das empresas especializadas em benefícios corporativos. Estas startups atendem o bem-estar do trabalhador, por meio da tecnologia para a melhora da performance e a satisfação no trabalho.

Assim, veja abaixo quais são as melhores startups de benefícios corporativos para 2021. 

Quais são as melhores startups de benefícios corporativos para 2021

Essas startups se destacaram durante o ano de 2020, levando serviços que incluem planejamento previdenciário, educação financeira e acompanhamento em saúde. Acompanhe abaixo!

Onze

Com a atual situação de crise financeira no Brasil, que abre preocupações em relação ao futuro, como a aposentadoria, muitos trabalhadores têm recorrido à previdência privada. E a startup Onze oferece essa alternativa inovadora. 

Trata-se de uma plataforma de investimentos com o objetivo de ajudar a cuidar do futuro do trabalhador e da sua família através de previdência privada. É a primeira empresa que combinou tecnologia com gestora de investimentos. 

Portanto, a ideia da Onze é beneficiar a longo prazo funcionários CLT, com um fundo de previdência privada do funcionário. 

Assim, ele pode optar por uma carreira a longo prazo na mesma empresa, e ser beneficiado pelos lucros do investimento.

E com uma plataforma 100% digital, as empresas fazem a gestão dos planos sem custos. Porque os próprios colaboradores acompanham o crescimento do patrimônio, fazendo check-ups da saúde financeira e recebendo cashback do valor investido.

Gympass

A Gympass ficou conhecida como o unicórnio brasileiro das academias, em 2019. Essa startup é a maior plataforma de planos corporativos do segmento. Tem em sua rede mais de 50 mil parceiros. 

Assim, oferece um grande pacote de serviços aos colaboradores das empresas. Inclui descontos em academias, acesso a aulas virtuais, acompanhamento nutricional, grupos de meditação e até terapia online. 

Portanto, a startup trabalha com cerca de 800 modalidades diferentes de atividades físicas. 

O seu foco é oferecer a solução para as pessoas serem mais saudáveis, praticando uma atividade física que elas amem. E ter um colaborador com corpo e mente saudáveis é benéfico para as empresas. 

O aplicativo da Gympass está disponível gratuitamente para Android e iPhone. Contudo, para usá-lo  é necessário possuir um plano ativo, que é feito pelas empresas. A startup está presente em 12 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Espanha e Inglaterra. 

Flash 

Um dos benefícios mais comuns oferecidos pelas empresas são: o Vale-Refeição e o ticket refeição. Mas a startup Flash oferece além disso. 

Ela centraliza os benefícios de alimentação, e também de mobilidade, academia, combustível e outros em um só recurso. 

A Flash tem uma plataforma intuitiva e rápida que permite que os funcionários das empresas tenham, em um só cartão e aplicativo, vales refeição, mobilidade, saúde, educação e cultura. E tudo no mesmo meio de pagamento. 

Assim, o objetivo é facilitar a gestão dos RHs das empresas, para que os colaboradores tenham os benefícios corporativos de forma mais simples. 

E as facilidades do cartão incluem compra de combustível, desconto nas corridas de aplicativo, desconto em farmácia e terapia, além de outros, incluindo compras online. E o  cartão da startup Flash é aceito em mais de dois milhões de estabelecimentos no país.

Pipo Saúde

O plano de saúde também está entre os benefícios corporativos principais nas empresas. E a Pipo Saúde é uma startup que oferece mais facilidade na contratação e gestão em RHs. Inclusive reduzindo esse custo em até 55%. 

Por meio de um software, a Pipo busca aos empreendedores o melhor benefício com o menor  preço Assim, as empresas e colaboradores terão uma qualidade superior nos planos de saúde, para atender da melhor maneira as necessidades. 

E desde o início de 2020, cerca de 111 mil pessoas compraram plano de saúde, e a Pipo se beneficiou neste mercado, mesmo com a crise do coronavírus. Assim, aumentou em sete vezes o seu número de clientes. 

Com esses resultados, essas startups de benefícios corporativos fecharam o ano com projeções positivas e prometem ser as melhores apostas para as empresas em 2021.