6 dicas para melhorar seu engajamento no Instagram

Curtidas do Instagram

O Instagram é uma rede social que tem mais de um bilhão de usuários ativos atualmente. A plataforma conseguiu se tornar uma das redes preferidas e das marcas. E por isso,  aumentar o engajamento no Instagram tem sido a principal meta de quem quer se destacar na internet.

Ter a oportunidade de mostrar imagens e vídeos sobre os serviços e produtos que sua marca oferece é algo muito atraente. No entanto, é importante saber como melhorar o engajamento no Instagram.

Compartilhar conteúdo em diferentes formatos é uma das melhores maneiras de atingir o público-alvo que você procura. De nada adianta ter uma grande presença no Instagram e uma boa comunidade de seguidores, se você não conseguir gerar engajamento.

Muitas das estratégias digitais utilizadas pelas marcas nesta rede baseiam-se na apresentação de produtos atrativos e no cuidado com as imagens que vão ser partilhadas. Embora, muitas vezes, nem sempre recebam os comentários e curtidas que você deseja.

Ser capaz de se conectar com seu público, e que eles interajam com o conteúdo que você está compartilhando, não é algo fácil de alcançar. Para isso, existem muitas estratégias que podem ser realmente eficazes, que você pode implementar a fim de obter muito mais interações dos usuários, até mesmo comprar curtidas no Instagram e utilizar ferramentas que ajudam a impulsionar resultados.

Dicas para melhorar seu engajamento no Instagram

Como você já sabe, engajamento é o compromisso que existe entre o consumidor e sua marca, bem como a forma como os usuários irão interagir com ela: comentários, curtidas e compartilhamentos.

Você será capaz de conseguir isso se criar elementos para motivar e construir a lealdade em sua comunidade. Desta forma, o seu público vai adorar a sua marca, partilhar os seus valores e sentir-se parte dela, recomendando-a a outras pessoas.

1.- Torne o seu perfil o mais atraente possível

Só ter uma conta nessa rede social não é suficiente para melhorar o engajamento. Porém, se você tiver um perfil devidamente otimizado, acessível e atraente, será mais fácil aumentar o engajamento de seus seguidores.

É por isso que deve sempre apresentar uma boa imagem de perfil, uma vez que está associada à sua marca. Uma boa ideia é colocar sua logomarca naquele espaço, ação que muitas empresas de sucesso nesta plataforma costumam fazer. Sua biografia também deve ser bem escrita. Explique o que você faz e por que eles têm que segui-lo.

Por outro lado, também é essencial que você coloque um endereço da web que redirecione seus visitantes para o seu blog ou para uma página de destino. Desta forma, os usuários podem ampliar as informações que possuem sobre seus serviços ou produtos, além de ajudá-lo a aumentar o tráfego do seu site. Mas, sim, você tem que ser o mais original possível.

2.- Sempre interaja com seus seguidores

Uma das ações que mais ajudam a melhorar o engajamento no Instagram é interagir diretamente com seus seguidores. Você tem que falar com eles como se fosse um amigo, não uma marca fria. Procure deixar suas publicações o mais pessoais possível, conheça todas as preocupações que seu público tem, convide-o a comentar e interagir no perfil.

Uma ideia é utilizar enquetes sobre produtos, repostar vídeos e imagens criadas pelo cliente com o seu produto.

3.- Use frases de chamariz

É aconselhável fazer uso de apelos à ação eficazes, pois com isso poderá obter benefícios interessantes para a sua marca. Claro, nunca deixe as descrições de suas publicações em branco. Você deve tentar descrever todas as postagens que faz para aumentar o engajamento e seus possíveis resultados.

Se você quer que seus seguidores amem sua marca, uma boa opção é usar emoticons. Foi demonstrado que as publicações que possuem emojis têm mais participação dos usuários.

4.- Nunca pare de usar hashtags

As tags foram criadas para serem utilizadas por marcas e usuários. Leve o tempo que for necessário para pesquisar quais são os melhores para sua marca e quais podem ter melhor desempenho, bem como quais podem gerar muito mais tráfego para seu perfil.

Você também pode criar suas próprias hashtags de marca para usá-las em suas promoções regularmente . Graças a isso, você poderá melhorar o engajamento no Instagram e aumentar o comprometimento que tem com seus seguidores, assim como pode incentivar sua comunidade a usar essa tag em suas publicações.

5.- Dê curtidas constantemente

Algo importante nas redes sociais é que toda empresa deseja obter interações, sejam curtidas no Instagram, comentários, conteúdo compartilhado ou menções. Mas é muito difícil isso funcionar se você não fizer a sua parte.

6.- Tem que publicar todos os dias e nas horas indicadas

Se você não publicar conteúdo que possa conectar seu público, não será capaz de melhorar o engajamento no Instagram. Neste ponto, não é mais um segredo que esta é uma plataforma totalmente visual. Portanto, você deve publicar constantemente, para que, desta forma, tenha uma presença ativa.

É importante que você analise o momento em que seus seguidores estão mais ativos. Por ser uma rede mais móvel, os usuários costumam se conectar fora do horário de trabalho e nos finais de semana.

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