Um dos desafios de quem tem um negócio é pensar em um bom gerenciamento, que garanta um equilíbrio financeiro, conquiste clientes, funcionários qualificados, boas vendas e presença competitiva no mercado.
Para unir todo esse sucesso de forma eficiente, o empreendedor precisa ter noções de:
- Administração;
- Contabilidade;
- Gestão fiscal e tributária;
- Comunicação e marketing;
- Contato com os funcionários e endomarketing.
Mas como obter todos esses elementos e gerenciar uma empresa de pequeno, médio e grande porte? Isso é possível por meio da contratação de um sistema gerencial erp . Você sabe como esse sistema funciona?
Gerenciando seu negócio de forma eficiente: o uso do ERP
Quem tem um negócio sabe que o gerenciamento é tudo. Com o aumento da concorrência é fundamental obter um diferencial de mercado tendo um controle contábil, fiscal, de estoque, assim, como de suas vendas. Por isso, o sistema erp gerencial surge para facilitar a vida desse empreendedor.
Esse sistema é um software que atua de modo integrado, facilitando a gestão empresarial. Por meio desse software é possível ter acesso a vários setores empresariais, desde a contabilidade até o RH e vendas.
Além disso, esse sistema proporciona a integração das atividades da empresa, permitindo também a automatização dos processos e consequentemente uma otimização do tempo gasto nas realizações das atividades.
Com a instalação do sistema de informação gerencial erp, o empreendedor consegue ter acesso facilitado:
- Da folha de pagamento;
- Dos gastos empresariais e contas em pendência;
- Agendar o pagamento dessas contas;
- Agendar a realização de compras;
- A relatórios e dados empresariais;
- Aos resultados e balanço trimestral;
- Ao estoque da empresa;
- Ao seu sistema financeiro e contábil;
- Ao sistema de produção.
Contar com esses serviços é importante, porque garante ao empreendedor o gerenciamento do seu negócio de forma mais facilitada, redução dos custos e gastos.
Além de proporcionar um equilíbrio fiscal, contábil e técnico do seu negócio. Esse sistema também permite a otimização do tempo gasto com atividades fiscais e contábeis, além de apresentar os resultados para que decisões estratégicas sejam tomadas de forma rápida e facilitada.
Ademais, com acesso a esse sistema é possível desenvolver técnicas de comunicação interna e externa, que sirvam tanto para conquistar novos clientes mas também para fidelizar os funcionários.
Uma dessas técnicas se refere ao uso do display interativo barato, que é um material instalado para divulgação de cartazes assim como contém uma mensagem gráfica ao colaborador e cliente.
Cuidando da segurança do local: A dedetização de morcegos
Para quem tem um negócio, em muitas ocasiões e principalmente lidando com alimentos, é necessário ter o aval de Vigilância Sanitária ( ANVISA).
Para isso, é necessário que a empresa também adote alguns procedimentos de segurança, como a dedetização do local. Esse procedimento é mais comum se tratando de baratas, ratos e até mesmo insetos, como as formigas, porém, é necessário realizar também a dedetização de morcegos .
Esse serviço conta com ações específicas para remanejar os morcegos deste local, trazendo segurança ao ambiente. Os morcegos são mamíferos e algumas espécies são mais agressivas, podendo se alimentar com sangue.
Além disso, os morcegos podem portar muitos vírus e bactérias que sejam agressivos ao ser humano e que, sem dúvidas, afastariam os cliente do seu local.
Mas como esse serviço é feito? É fundamental pensar no controle de morcegos assim como em seus hábitos. Por isso, o serviço começa bem no final da tarde, assim como no início da noite.
Como os morcegos têm hábitos noturnos, essa é uma forma eficiente de remanejar esses animais. Por isso, a equipe responsável pelo procedimento trabalha com os equipamentos de proteção individual, como botas, luvas, itens de proteção para os braços e pernas, dentre outros.
Com o local preparado, o manejo desses morcegos ocorre por meio da pulverização, limpando e desinfetando o local. Além disso, os dejetos e secreções deixadas no local pelos morcego são retirados. Com isso, barreiras e sistemas de proteção no local são instalados, proporcionando que o ambiente fique bastante iluminado, afastando os morcegos, que preferem viver no escuro.
Além disso, alguns inseticidas são aplicados no local para eliminar parasitas que estavam nos morcegos ou que gostariam de se alojar no local. Por isso, como os morcegos oferecem perigo, ao perceber algum tipo de infestação, é fundamental acionar uma empresa responsável por isso, tanto em âmbito comercial quanto no residencial.