Aumentar a renda é o desejo de muitos brasileiros. Por isso, iremos passar algumas ideias para realizar em meio período, que vai ajudar quem já tem uma ocupação durante o dia, mas que ainda tem umas horinhas livres. Vamos lá!
Dropshipping
Dropshipping é a oportunidade de negócio mais óbvia para a maioria dos empreendedores de meio período. É um modelo de negócios em que você administra uma loja online, mas não mantém nenhum produto. Em vez disso, você compra os itens de um fornecedor depois que um pedido é feito e eles o enviam ao seu cliente.
A maioria das empresas de dropshipping não leva muito tempo ou dinheiro para configurar e executar. O principal requisito é ter um site de comércio eletrônico..
Alguns produtos de dropshipping que você pode vender:
- Guarda-roupa e acessórios (jeans, agasalhos, leggings);
- Casa e quarto (ventiladores de teto, capachos, purificadores de ar);
- Produtos de escritório (estojos de lápis, óculos de luz azul, microfones de podcast);
- Cozinha e mercearia (chaleiras elétricas, geladeiras de vinho, chá em jejum);
- Ferramentas e melhorias domésticas (dispensadores automáticos de sabão);
- Acessórios para câmera e celular (ring lights, tripés para iPhone, capas para celular).
Você não precisa sair do seu trabalho diário para lançar uma loja dropshipping. Passe algum tempo aumentando sua loja primeiro, encontrando os melhores fornecedores e estabelecendo uma marca sólida, até ver um fluxo de caixa saudável.
Embora possa parecer desafiador no início, essa ideia de negócio pode gerar renda passiva e até mesmo um salário em tempo integral quando bem feita.
Ofereça serviços de cuidados com animais de estimação
Procurando uma ideia de negócio de meio período que seja à prova de pandemia e fácil de executar? Tente cuidar ou passear com animais de estimação.
Isso envolve cuidar dos animais de estimação de outras pessoas na sua casa ou passear com eles pelo parque.
Globalmente, o mercado de cuidados com animais de estimação cresce a cada ano e espera-se que cresça ainda mais à medida que mais pais de animais de estimação contratam pessoas para manter o bem-estar de seus bebês peludos.
Se seus serviços forem bons, você pode começar a obter clientes por meio de referências de valor e poderá expandir seu negócio paralelo para algo mais em tempo integral.
Comece um negócio de móveis
A marcenaria é seu passatempo favorito? Você gosta de fazer móveis para amigos, vizinhos e parentes?
Se a resposta for sim para ambas as perguntas, um negócio de móveis de meio período pode ser perfeito para você.
Comece fazendo o que puder com as ferramentas à sua disposição. Venda móveis e reinvista os lucros iniciais para expandir sua linha de produtos.
Existem vários trabalhos que você pode criar para iniciar um negócio de móveis ao lado:
- Designer: Uma pessoa que projeta móveis e tem um fabricante para construí-los;
- Maker: Pessoa que faz móveis à mão;
- Revendedor: Uma pessoa que faz a curadoria de peças e vende uma variedade de itens de diferentes marcas;
- Dropshipper: Uma pessoa que trabalha com um fornecedor para organizar e atender pedidos.
Torne-se um afiliado de produtos
O marketing de afiliados é um modelo de negócios em que você promove o produto ou serviço de outra empresa e é pago por fornecer um resultado específico.
A maioria das empresas afiliadas paga uma comissão sobre as vendas, mas outros programas oferecem pagamentos por downloads, leads, cliques e outros resultados desejáveis.
Por ser um negócio baseado em desempenho, você pode transformar o marketing de afiliados de um empreendimento de meio período em um negócio que gera renda residual .
Os programas de afiliados geralmente são gratuitos, portanto, é necessário um baixo investimento inicial. Existem programas para várias categorias de produtos, incluindo:
- Dinheiro: bitcoin, cartões de crédito e fundos de aposentadoria;
- Hobby: viagens, fotografia;
- Estilo de vida: joias, moda, namoro online;
- Saúde e bem-estar: fitness, ioga, perda de peso, nutrição;
- Tecnologia: jogos, VPN, WordPress, software de webinar.
Faça docinhos para vender
Se você sabe fazer docinhos e guloseimas, pode aproveitar para vendê-los e aumentar a sua renda. De modo geral, essa é uma alternativa que gera muitos resultados positivos e várias pessoas acabam deixando seus empregos atuais para trabalhar somente nisso.
Não importa o que você escolher fazer, importante é ter muita dedicação para seu novo negócio para transformá-lo em uma boa fonte de renda e quem, sabe, única no futuro!