4 motivos para sua empresa ter um site

Criar site é realmente algo importante para a minha empresa? É comum que empreendedores se questionem sobre isso e já adiantamos que sim, ter um site é muito importante para o seu negócio! 

Entendemos as razões pelas quais você pode resistir a construir um para o seu negócio: “Não sou especialista em tecnologia”, “Eles são muito caros”, “Não tenho tempo” ou “Tenho negócios suficientes e não preciso de um site”. 

A realidade é que você não precisa ser especialista em tecnologia para obter um site e é fundamental que você faça isso nos dias atuais. 

Obter um site para o seu negócio pode ser barato e fácil. Você pode contratar um profissional para que faça isso ou pode procurar por construtores de sites, que são fáceis de serem utilizados. 

A questão é que as pessoas estão na internet procurando por serviços e produtos. Uma pesquisa revelou que 74% dos brasileiros fazem pesquisa online antes de tomar uma decisão de compra. 

E esse dado pode se tornar cada vez maior, já que as pessoas estão cada vez mais passando mais tempo online, principalmente depois do início da pandemia de Coronavírus. 

Você ainda tem dúvidas se o seu negócio precisa de um site? 

Se a resposta foi sim, continue a leitura e confira uma lista que criamos com alguns dos principais motivos para uma empresa ter um site! 

Boa leitura! 

Por que uma empresa precisa ter um site? 

Aqui estão alguns dos motivos que você deve considerar e que indicam o quanto o seu negócio precisa de um site. 

1. Atrai novos clientes e gera mais receita

Como já citamos no início do artigo, a quantidade de brasileiros que pesquisam online antes de tomar uma decisão de compra é mais da metade. 

Isso só mostra o quanto é importante que o seu negócio seja encontrado online. Se você não tem um site, não tem chance de conquistar uma fatia desse mercado. 

Não importa se você só tem um negócio físico, as pessoas devem encontrar por ele online para depois decidirem ir até o local fazer a compra. 

O seu site pode ficar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Ele atuará como um vendedor “sempre ativo” durante e fora do horário de expediente. 

Ao criar um site para a sua empresa, as pessoas que têm interesse no seu negócio poderão encontrar a sua página online, ter acesso às informações sobre o seu produto ou serviço e considerar se fazem ou não a compra. 

2. Adiciona credibilidade ao negócio

O consumidor atual é um cético; na verdade, muitas pessoas não confiam em uma empresa se ela não tiver um site. 

Ter uma boa página na web aumenta instantaneamente a sua credibilidade como empresa. 

As primeiras impressões contam, e um site permite que você cause uma impressão muito forte sobre o seu negócio nos consumidores. 

Um site pode ajudar a mostrar sua experiência e posicionar melhor a sua empresa. Ele definitivamente pode ser a ferramenta para se destacar na multidão. 

3. Não é tão difícil ou caro ter um site

Você não precisa ser especialista em tecnologia para obter um site. Muitas empresas de desenvolvimento web têm processos de inscrição muito simples que tornam a criação de site rápida e fácil para você.

Vale dizer que os sites oferecem um melhor retorno sobre o investimento do que qualquer outra forma de publicidade.

Se você está planejando comercializar seu negócio, um site deve ser sua primeira prioridade.

Com o tempo, o investimento relativamente baixo para obter um site de negócios renderá lucro ao atrair novos clientes e construir sua marca. 

4. Posicione-se e mantenha o controle da sua marca

Um site funciona como uma plataforma para suas mensagens e molda a percepção online de sua empresa de uma forma que seus canais de mídia social não podem oferecer.

A plataforma permite que você se posicione no mercado para obter o tipo exato de cliente que procura. 

Além disso, muitas empresas são avaliadas online, às vezes sem saber e/ou de forma negativa. 

Como isso afeta você? Os usuários que lêem comentários online, acreditam neles. Ou seja, se você receber comentários negativos, acabará afastando novos clientes. 

Você pode “combater” isso postando seus próprios depoimentos positivos em seu site. No seu site, você poderá incluir os cases de sucesso, comentários e até depoimentos de clientes satisfeitos. 

Quanto mais positiva for a imagem da sua empresa, maior será a confiança que você transmite para os consumidores. 

Também é importante que você tenha atenção aos comentários negativos, tente entender o que está acontecendo e dê um retorno para as pessoas que estão insatisfeitas com o seu negócio. 

Conclusão

Embora algumas pessoas achem que nem todas as empresas precisam de um site, neste artigo mostramos alguns dos motivos que mostram o contrário. 

Criar um site é algo importante para qualquer tipo de negócio, afinal de contas, os consumidores estão na internet, fazendo pesquisas online e o seu site precisa ser encontrado. 

Há uma barreira muito pequena e econômica para criar o seu site e uma grande oportunidade de ajudar a expandir seu negócio. 

Se você quer fazer algo para ajudar sua empresa a ter mais sucesso, crie um site o mais rápido possível e obtenha melhores resultados!