Negócios: atendimento diferenciado, criação de sites e brindes

brindes

Ter um negócio é pensar em formas de como atrair o seu cliente. A concorrência elevada faz com que os empreendimentos precisem ter um diferencial para obter relevância e destaque diante dos seus clientes.

Para ter o seu comércio, alguns elementos precisam ser definidos como o público-alvo, seu nicho de atuação, o local onde será a loja física, definição do plano de comunicação para a loja, contratação de funcionários, contato com fornecedores, dentre outros.

Além desses processos físicos e voltados à logística de como o local funcionará, é importante pensar também em estratégias de atração. Isso se dá pensando em técnicas de atendimento personalizado ao cliente.

O cliente foi mudando ao longo dos anos e não quer somente que um produto seja vendido a ele. Ele quer se sentir especial e contar com um atendimento humanizado nas lojas.

O atendimento personalizado faz exatamente isso. Com que o cliente se sinta parte da loja, integrante, especial. E o que isso muda em relação aos outros locais?

Contando um atendimento que realmente tenha um diferencial, você realmente ganha um cliente e não somente mais uma pessoa que foi até sua loja.

Aquela pessoa criará uma relação de carinho e respeito pela sua empresa e poderá contribuir também para a divulgação de sua marca.

Além desse atendimento diferenciado, existem outras técnicas e estratégias que os negócios precisam adotar, com o objetivo de conquistar seus clientes, obter um diferencial diante da concorrência e realmente se consolidar como marca.

Entrega de brindes aos clientes

Pensando na ideia de conquista ao cliente, é interessante pensar como a entrega de presentes legais pode contribuir nesse processo.

Os presentes podem ser brindes, de modo geral, entregues ao cliente como uma forma de agradecimento pela compra ou mostrando sua importância.

Os brindes podem ser diversos, como:

  • Sacolas e mochilas personalizadas;
  • Garrafinhas da loja;
  • Caneta e bloco;
  • Um cartão com desconto para a próxima compra.

São formas de fidelizar o cliente e de mostrar sua importância. Essa entrega de brindes pode variar a depender do tipo de produto que é comercializado na loja.

Por exemplo, os brindes podem ser mais sofisticados, como um vinho seco frutado, podendo variar também entregando uma cesta de café da manhã ou de um lanche da tarde.

Ainda pensando em brindes voltados ao ramo da alimentação, é importante frisar que o café é uma paixão nacional, sendo uma das bebidas mais consumidas no mundo.

Por isso, se sua loja trabalhar com alimentos, pode ser entregue ao cliente alguns insumos máquina de café, para que ele possa preparar:

  • Achocolatados;
  • Café com leite;
  • Café puro;
  • Chás.

Sendo assim, a máquina de café permite uma possibilidade gigante de preparos de bebidas diferentes. Saindo um pouco do ramo da alimentação, sua empresa pode realizar também sorteios para a entrega de brindes mais sofisticados, como o sorteio de uma mala estilo vintage. Essa é uma técnica interessante de atração aos clientes.

O uso de tecnologias: você sabe o que é um site responsivo?

O uso da tecnologia por meio de ferramentas digitais é uma realidade. Os negócios que desejam obter um diferencial de mercado e atingir novos clientes precisam estar no ambiente digital.

E isso só é possível por meio do investimento na criação de site ou de redes sociais para a empresa. O site é o local que pode conter informações sobre sua empresa, produtos, contatos, endereço, abas de oportunidades de trabalho, dentre outros.

É a forma de ser localizado pelo cliente. Alguns sites permitem também que essa compra ocorra de forma online para ser entregue posteriormente.

É necessário que as empresas tenham sites para divulgar sua criação de conteúdo e produtos. Porém, esse site precisa ser feito pensando no cliente digital e nas adaptações que ele traz.

É necessário pensar em alguns detalhes para o seu site, como a questão da navegabilidade, ou seja, sua página online precisa carregar com velocidade e o cliente precisa ter a usabilidade, que é a facilidade de encontrar as informações que deseja.

Além disso, empresas que investem em sites responsivo, podem conquistar ainda mais clientes. Mas, o que seria um site responsivo? O princípio da responsividade para o ambiente digital diz respeito à adaptação do conteúdo digital em várias telas.

Isso porque, o cliente pode acessar pelo celular, computador, tablet e se sentir dificuldades, provavelmente, abandonará sua página.

Nesse caso, é importante contar com auxílio técnico, geralmente, de pessoas ligadas à área de tecnologia da informação (TI) para a construção desse site de forma segura e responsável.