Por que investir em anúncios digitais é tão bom para negócios em saúde.

A relação atual entre os internautas e as redes sociais contribuiu para a abertura dos olhos dos profissionais de saúde, que passam a enxergar os benefícios que podem obter se investirem de forma adequada em suas próprias páginas com anúncios digitais. 

Benefícios dos anúncios digitais para a área da saúde

Os benefícios dos anúncios digitais para a área da saúde ou para o seu consultório são inúmeros, como:

  • Fidelização de pacientes que já foram conquistados;
  • Oferecimento de conteúdos relevantes para os usuários da internet;
  • Crescimento de sua visibilidade nas redes sociais;
  • Fortalecimento de sua rede de relacionamentos;
  • Posicionamento de sua imagem nas redes sociais;
  • Ampliação do alcance e do engajamento nas redes sociais, dependendo do tipo de anúncio;
  • Ampliação do número de leads;
  • E, claro, efetivação mais rápida de novas consultas e procedimentos.

Anúncios digitais no Google Ads para a área da saúde 

Profissionais da área de saúde em geral, profissionais independentes, hospitais, clínicas, consultórios e até mesmo redes de saúde estão investindo cada vez mais nos anúncios digitais do Google Ads e os retornos obtidos desse investimento têm sido positivos. O marketing digital já se apresenta como uma realidade em todo e qualquer segmento, portanto, caso você não adeque seu negócio à essa presença no universo digital, sua marca tem grandes chances de ser esquecida.

O Google é o nome de destaque quando se fala em mecanismo de busca como método de publicidade própria, onde você consegue pagar apenas quando um possível interessado clica em seu anúncio.

Relação custo x benefício de anúncios digitais no Google ADs

Com os anúncios digitais do Google Ads você pode controlar o seu investimento. Não há um valor fixo, portanto, você pode escolher quanto você prefere pagar, tendo a liberdade de aumentar ou reduzir o valor que será investido sempre que quiser.

Como o Facebook Ads contribui no marketing digital para profissionais da saúde?

O Facebook Ads é uma ferramenta de tráfego pago, estratégia de marketing digital capaz de mostrar seu conteúdo de forma destacada para os usuários e que difere do tráfego orgânico, que é basicamente um conjunto de visitas em seu site de maneira espontânea, sem precisar do uso de anúncios.

Benefícios ao investir no Facebook Ads para o seu marketing de saúde

Há inúmeras vantagens quando são feitos anúncios no Facebook Ads. Por meio da plataforma, seus investimentos apresentam retorno mais rápido quando relaciona-se ao tráfego orgânico. Além do mais, você é beneficiado com:

  • Aumento de visibilidade: a divulgação em redes sociais é atualmente a estratégia de marketing que se destaca quando o assunto é a apresentação de resultados com mais rapidez. Um post que foi impulsionado torna-se visível para uma enorme quantidade de pessoas, ultrapassando, em muito, os seguidores de sua página. Essa grande visibilidade é uma enorme vantagem que você tem em relação aos seus concorrentes, tornando sua clínica ou consultório destaque para os possíveis pacientes;
  • Pouco investimento: por valores baixos, o profissional da saúde é capaz de investir de forma significativa na plataforma, obtendo resultados por muito tempo;
  • Crescimento nas redes: utilizar a plataforma do Facebook Ads contribui para o aumento de seu número de seguidores, colaborando para que seus serviços se tornem mais conhecidos por uma quantidade significativa de pessoas, ajudando até mesmo na divulgação boca a boca; 
  • Conversão de seguidores em pacientes: mesmo que sejam divulgados para muitas pessoas que ainda não conhecem o seu perfil, os anúncios digitais que são publicados no Facebook Ads colaboram também para o convencimento de seus seguidores a se tornarem seus futuros pacientes; 
  • Fidelização de atuais pacientes: uma clínica médica ou um consultório que apresenta uma forte presença digital é capaz de obter uma maior credibilidade e aumento de confiança dos pacientes que já frequentavam o seu estabelecimento anteriormente, o que acaba contando muito quando o assunto é a fidelização de pacientes; 
  • Dar valor a sua imagem profissional: da mesma forma que o seu consultório ou clínica médica torna-se conhecido, o Facebook Ads atua também na sua valorização, na imagem profissional que você transmite enquanto profissional da área da saúde. 

Sua clínica ou seu consultório médico pode contar com todos esses benefícios ao adotar estratégias corretas de marketing digital. Porém há algumas preocupações que precisam ser levadas em consideração quando o assunto é a formulação de suas campanhas de anúncios digitais. Portanto, é importante buscar profissionais que saibam o que estão fazendo, como agências especializadas em marketing digital para a área de saúde.