O envio de SMS para a captação de leads qualificados: 4 estratégias de atração

Celular com símbolo que remete o envio de sms

O envio de SMS é uma excelente maneira de atrair leads qualificados para empresas e organizações. 

Essa estratégia de Marketing e publicidade permite a aproximação de potenciais clientes, com informações relevantes, promoções e anúncios. 

A principal vantagem dessa estratégia é que ela é mais direta e pode ser usada para criar qualquer tipo de campanha, seja ela simples ou complexa. 

Neste artigo, vamos explorar os melhores métodos para atrair leads qualificados através do envio de SMS. Vamos ver como você pode usar essa estratégia de marketing para criar campanhas eficazes e obter ótimos resultados

1. Criando uma lista de contatos 

A primeira etapa de qualquer campanha de envio de SMS é ter uma lista de contatos. Dessa forma, a melhor maneira de conseguir isso é incentivando os visitantes do seu site a se inscrever para receber mensagens SMS. 

Você também pode usar outras redes como o Facebook, Instagram e Twitter para gerar leads. Outra opção é usar ferramentas de pesquisa e surveys para identificar o seu público-alvo. 

Além disso, é possível criar uma lista de contatos é usar a função de ‘call to action’ nos seus sites e blogs, como por exemplo, um formulário de inscrição para o envio de SMS.

Isso permite que se obtenha informações valiosas, além do número de telefone, como nome, idade, região, etc.

 2. Criando conteúdo de qualidade para o envio de SMS 

Uma vez que você tem a lista de contatos, é hora de criar conteúdos de qualidade para os seus envios de SMS. 

Sendo assim, a mensagem contida nos seus SMS deve ser criativa e envolvente, com informação relevante e útil de modo a manter o interesse dos seus contatos. Você pode criar conteúdos sobre serviços, produtos, promoções, ofertas especiais, etc. 

Também é importante lembrar de que os SMS devem ser curtos e diretos. Logo, um grande erro na criação de conteúdos para envio é usar tanta informação que a mensagem se torne longa e esquecível. Ao escrever suas mensagens, mantenha-as curtas e diretas para manter o interesse das pessoas.

3. Usando a tecnologia certa para o envio de mensagens 

As plataformas de envio de SMS variam muito em termos de recursos e preços. Mas tudo o que você precisa é de uma plataforma de envio simples, confiável e segura. 

Portanto, é importante escolher uma plataforma de envio que seja segura e que tenha recursos como analytics, segmentação geográfica, monitoramento de taxas de entrega, etc. 

Com esses recursos, você vai ter insights precisos sobre o que funciona melhor para a sua campanha de envio de mensagens. 

Além disso, é importante que a plataforma permita a integração com outras ferramentas e plataformas, como o CRM e o e-mail marketing.

4. Atração de leads qualificados 

O envio de SMS é uma excelente maneira de atrair leads qualificados para empresas e organizações. Conforme, aprendemos neste artigo algumas estratégias importantes para criar uma campanha de envio de SMS eficaz e rentável. 

Diante disso, usar técnicas como criar uma lista de contatos relevantes e criar conteúdos de qualidade para o envio de SMS e usar a tecnologia certa para o envio de mensagens irão certamente ajudá-lo a obter os resultados que deseja. 

Sendo assim, seja criativo, explore as técnicas, e crie campanhas que atraiam leads qualificados para empresas. 

Agora é a sua vez! Informe quais as principais estratégias para implantar com o envio de SMS para a captação de leads qualificados com soluções para atração de novos contatos para empresas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Mister Postman, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. Acesse e encontre a solução para o seu negócio!