Exchanges: Quais são as principais corretoras de criptomoedas para os investidores brasileiros

Se você está procurando investir em criptomoedas é muito importante saber qual escolher e evitar dores de cabeças desnecessárias.

Hoje a compra de criptomoedas como o Bitcoin já não pode ser mais considerado um trabalho difícil.

Se antes você tinha que procurar por pessoas que minerassem ou já possuíssem Bitcoin para poder comprar, hoje as corretoras facilitam todo o processo e elevaram o nível da segurança.

São tantas opções de exchanges, que existem até sites que listam os valores de cada uma e calculam um preço médio, como é o caso da Biscoint.

Veja quais são 3 das principais exchanges que atual no mercado brasileiro:

Binance

Binance hoje é uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo. Devido ao seu porte, ela também é considerada uma das mais seguras do mercado e possui uma liquidez robusta. Isso porque, diariamente, a Binance movimenta bilhões de dólares em volume negociado.

Apesar de ser uma exchange asiática, a Binance desembarcou no Brasil recentemente e passou a oferecer suporte para compra de Bitcoin com a nossa moeda local. 

Além disso, ela oferece até mesmo transferências Pix como forma de depósito.

Mercado Bitcoin

Considerada a maior corretora de Bitcoin do Brasil, o Mercado Bitcoin já superou 1 milhão de clientes no Brasil. Além disso, sempre está entre os primeiros resultados de buscas do Google com o termo Bitcoin.

A exchange é considerada a primeira corretora de bitcoins no país, operando desde 2011. Possui uma plataforma amigável e simples de operar, de fácil navegação tanto para iniciantes quanto para experientes.

Além disso, assim como a Binance, também possui um alto nível de confiabilidade e liquidez.

Bitso

A Bitso é uma exchange de criptomoedas famosa no mundo todo e que já possui 4 milhões de usuários.

Ganhou popularidade por ser uma plataforma que preza pela transparência e pela segurança nas operações. É uma das poucas corretoras que é regulada por Gibraltar, que conta com as regulações mais rígidas no mercado de criptomoedas.

Além disso, na exchange as criptomoedas possuem seguro – portanto, se suas moedas forem roubadas, o seguro vai cobrir.

Por fim, a plataforma aceita depósitos em Pix e as taxas de depósito e saque são baixas ou gratuitas.

Assim, se você deseja evitar cair em fraudes on-line e não deseja correr o risco de ser um alvo fácil para golpistas e hackers. Escolher uma dessas 3 exchanges. Certamente existem outras opções no mercado que também são boas escolhas, mas essas sem dúvida se destacam.

 

Autor: Fernando Américo | LinkedIn 

Colaborador do Guia do Investidor