Um fator que pode agregar bem-estar aos funcionários de qualquer empresa é o Treinamento NR 17 ergonomia, que tem o intuito de estimular o autodesenvolvimento e capacitar os alunos do curso na identificação de problemas ergonômicos.
Assim, também, como outros fatores que proporcionem riscos relacionados à ergonomia no ambiente de trabalho e para o colaborador.
Esse treinamento capacita os profissionais a identificarem condições adversas entre: a função exercida pelo operário, o próprio colaborador e a máquina.
Pois o Treinamento NR 17 ergonomia age visando a melhoria da segurança, satisfação e qualidade de vida no trabalho por meio de soluções básicas que envolvem as questões ergonômicas.
A ergonomia significa, por meio de estudo científico das relações entre homem e máquina, uma segurança e eficácia nos ideais na maneira como um interagem com o outro e, ainda, otimizando as condições de trabalho humano, através de recursos da tecnologia e do desenho industrial.
Em resumo, ao longo do Treinamento NR 17 ensina-se meios de segurança e noções sobre prevenção e os fatores de risco à saúde, derivados do tipo de trabalho e, ainda, levando em consideração pontos em relação ao posto de trabalho, manipulação correta de mercadorias, organização do trabalho e características psicossociais do trabalho.
Fique por dentro dos aspectos de alugar uma sala comercial
Ao optar por alugar uma sala comercial ou um escritório, o primeiro passo é saber que todo mês terá um custo fixo para poder usufruir do espaço.
Entre os gastos há o seguro-fiança, uma alternativa que substitui o fiador, entretanto, cobra uma taxa (valor do aluguel) do locatário.
Também há taxa condominial, que cuida das despesas com pessoal, manutenção, limpeza, segurança, entre outros pontos. Outros serviços que estão inclusos no aluguel da sala comercial são:
- IPTU;
- Serviço de limpeza;
- Serviço de telefonia e Internet;
- Serviço de TV por assinatura.
Essas são as despesas básicas e fixas de uma sala comercial ou escritório, mas é necessário também pensar no maquinário e mobília, como uma Mesa de reunião na Zona Oeste, por exemplo. O ideal é elaborar uma planilha com todos os gastos dos menores aos maiores.
Outros gastos denominados “variáveis” devem entrar na planilha: eletricidade, água e telefone. São chamados de variáveis por não ter um custo fixo mensal.
Para economizar opte por eletrônicos que agregam menos consumo de energia elétrica e são considerados adequados às normas de energia (lâmpadas LED).
Todo o material que for utilizado no escritório deve ser colocado na planilha e, o indicado, é procurar um fornecedor que possa oferecer produtos de qualidade, mas com um custo acessível. Faça cotação de preço em mais de um fornecedor e estoque os insumos de modo que não tenha prejuízo.
Além disso, é necessário pensar em material de limpeza, higiene e descartáveis, insumos (água, café, entre outros) e custos com manutenções.
Conheça as vantagens do transporte executivo
Na cidade de São Paulo é normal ver um ônibus denominado City Tour SP levando pessoas para conhecer pontos turísticos e históricos. Mas esse serviço não se restringe somente a esse aspecto.
O serviço de transporte executivo foi elaborado visando, principalmente, a segurança das pessoas sem se preocupar com a forma de locomoção.
O transporte executivo tem a função de facilitar a vida de executivos que se movem com frequência de um compromisso para outro, em distâncias variadas.
As vantagens desse serviço começam na economia para a empresa, pois se a instituição tem carros próprios é necessário pagar os motoristas, combustível, IPVA e gastos com a manutenção do veículo.
Ao se contratar os serviços de transporte executivo conta-se com os valores são fixos, ou seja, é possível calcular e planejar como serão efetuados os gastos e sem levar sustos ou fechar no vermelho.
Proporciona conforto e tem a possibilidade de escolher o veículo que melhor se adéqua à demanda da viagem e dentro das preferências dos executivos. Estão no catálogo do serviço: carros de luxo, veículos blindados que dão segurança ao executivo, por exemplo.
Deve-se ressaltar que é de responsabilidade da empresa promover aspectos que contribuam para o bem-estar dos colaboradores, de modo que estes fiquem motivados e trabalhem da melhor forma possível.