Saiba um pouco sobre sistema de Help Desk

Help Desk

Você sabe o que significa Help Desk e o que esse serviço pode ajudar na sua empresa?
Conhecer termos como esse é muito importante para otimizar a experiência de seus clientes. Saiba mais sobre isso aqui.

O Help Desk é um canal de atendimento às ligações dos usuários que centraliza todas as solicitações em um só lugar.

Uma pesquisa de mercado relata que 60% dos consumidores desistiram de um negócio em algum momento devido ao mau atendimento ao cliente.

Se você não quer o mesmo para sua empresa, vale a pena investir em tecnologia de suporte. Neste artigo, você aprenderá o que é um Service Desk , como implementá-lo em seu negócio e as vantagens de adotar esse tipo de tecnologia.

Qual é a função de um Help Desk?

O Help Desk é um sistema voltado para serviços de nível um , basicamente problemas simples de tecnologia, como um cliente com dificuldade em conectar seu celular ao Bluetooth do carro.

Um especialista pode resolver o problema por meio de suporte telefônico, por exemplo, dando orientações para tal conexão. Você também pode criar uma plataforma de autoatendimento com uma série de solicitações pré-programadas.

Cada vez que um cliente entra em contato com a empresa, uma solicitação é registrada com um número de protocolo. Esse serviço pode ser prestado por equipes internas ou empresas terceirizadas.

Para resumir as funções de um Help Desk, eles estão registrando reclamações , ligando para problemas específicos, solicitando serviços e respondendo a perguntas gerais.

Faça uma análise interna do negócio

O planejamento é o estágio inicial de qualquer mudança. Antes de iniciar um serviço de Help Desk, você precisa identificar as necessidades específicas da sua empresa, pois qualquer estrutura tecnológica precisará se adequar às particularidades do seu negócio.

Conhecer essas diferenças é essencial para escolher o software certo que atenderá a sua necessidade atual.

Por melhorar a experiência do usuário, o helpdesk também é excelente como forma de fidelizar o cliente, pois ele terá melhor aproveitamento dos seus canais de atendimento. Além disso, isso pode até aumentar o NPS da sua empresa, o índice que mede a satisfação do usuário.

Um software de help desk para pequenas empresas pode oferecer uma grande variedade de benefícios, que vão desde a melhoria da produtividade pessoal, passando pelo melhor trabalho em equipe e produtividade, até recursos de práticas recomendadas que economizam tempo e dinheiro e oferecem melhores resultados.

O aprimoramento de um serviço na sua empresa sempre chamará a atenção dos seus clientes. Principalmente no atendimento. Investindo em help desk você conseguirá atingir o seu objetivo, facilitando o processo de venda e entrega do cliente, além de tirar dúvidas e resolver questões com mais facilidade.