4 dicas para qualificar o envio de SMS para atrair leads

A qualificação de processos para maior assertividade na atração e conversão de leads é, sem dúvidas, uma solução útil para diferentes segmentos, já que essa estratégia promete ajudar na performance e, consequentemente, nos resultados.

Devido a isso, é importante ficar por dentro do que há de mais novo no mercado a fim de garantir um serviço mais eficiente, além de uma experiência mais agradável para o seu cliente. Afinal, quem é que não gosta de ser bem atendido, não é mesmo!?

Sem dúvidas, cada vez mais é preciso pensar na vivência do usuário, principalmente, enquanto ele estiver em contato com a sua marca. Desse modo, será mais fácil agradá-lo e, nesse caso, o resultado será uma consequência de todo esse investimento!  

Claro, vale reforçar que as estratégias por trás devem ser aplicadas da maneira correta, somente assim será possível performar da forma esperada. Por esse e outros motivos, indicamos que toda empresa se preocupe com a qualidade dos seus serviços, principalmente quando são voltados para a interação com o público, como é o caso do envio de SMS

Por que investir no envio de SMS?

Antes de mencionar as dicas para a qualificação desse serviço, vamos apresentar dados importantes e que vão te ajudar a perceber a importância dessa ação para a rotina das empresas. Confira: 

  • 3 minutos é o tempo estimado para abertura de mensagens de textos por cerca de 90% dos contatos;
  • 30% dos usuários realizam algum tipo de interação com SMS;  
  • Taxa de abertura considerada em 45%;
  • Cerca de 98% dos contatos visualizam as mensagens de texto.

Esses são alguns dados que enfatizam a vantagem de investir nesse serviço e, ao mesmo tempo, garantir mais oportunidades para o seu negócio de forma simples e prática. 

O envio de SMS não é uma estratégia que conta com um alto investimento, esse é  um outro fator que motiva pequenas, médias e grandes empresas a apostarem nessa ação. 

Confira algumas dicas para a qualificação do envio de SMS 

Para te ajudar nesse processo, separamos algumas dicas imprescindíveis para que você avalie quais mais fazem sentido para o seu modelo de negócio. Saiba mais:

  1. Inserção de links de direcionamento 

A inserção de links é uma forma de estender a interação, além de direcionar o usuário para outras páginas. Como exemplo, podemos mencionar um envio de SMS promocional ao qual destaca um produto específico. Nesse caso, é possível inserir na mensagem um link que direciona para a página de vendas, por exemplo. Sem dúvidas, é uma ótima solução! 

2. Segmentação da base de contatos 

Essa pré-etapa é decisiva para garantir mais assertividade com a sua mensagem. O conteúdo contido nela deve ser totalmente direcionado para a lista de contatos, ou seja, não basta apenas enviar um SMS, é preciso que seja atrativo e coerente para o perfil do público selecionado. 

3. Ações promocionais e condições especiais 

Ao destacar uma ação exclusiva para clientes, certamente você terá uma visibilidade mais acentuada, já que essa estratégia costuma atrair a atenção de forma positiva, capaz de despertar no seu público um interesse devido a exclusividade dessa ação, além de ser mais vantajoso para ele. 

4. Automação de envio 

A automação de envio é uma ótima solução para quem busca por um gerenciamento mais simples e prático, além de massivo, é claro! Essa etapa do processo é muito favorável para empresas que possuem uma lista extensa de contatos, a fim de simplificar o envio para múltiplos destinatários simultaneamente. 

Por fim, essas são as principais dicas para garantir uma alta performance com o envio de SMS. Independente de qual seja o seu segmento, essa estratégia pode ser aplicada de diferentes formas, seja através de uma ação promocional, a divulgação de nova campanha ou até mesmo sobre novidades da sua empresa. 

O que é importante é a qualidade da interatividade acompanhada do alcance de resultados. Por isso, vale pensar como um todo, desde a experiência do cliente, como mencionamos no início, até a eficiência dos serviços. 

Agora que você já sabe quais são as melhores dicas para qualificar a SMS e atrair leads, vale avaliar quais delas são mais corretas para a sua empresa, podendo até mesmo fazer a junção de todas elas, o que vai potencializar ainda mais essa ação!.