SMS: 4 dicas para qualificar o envio e atrair leads

A qualificação de processos para maior assertividade na atração e conversão de leads através do envio de SMS é, sem dúvidas, uma solução útil para diferentes segmentos, já que essa estratégia ajuda na performance e, consequentemente, nos resultados.

Devido a isso, é importante ficar por dentro do que há de mais novo no mercado a fim de garantir um serviço mais eficiente, além de uma experiência mais agradável para o seu cliente.

Sem dúvidas, cada vez mais é preciso pensar na vivência do usuário, principalmente, enquanto ele estiver em contato com a sua marca. Desse modo, será mais fácil agradá-lo e, nesse caso, o resultado será uma consequência de todo esse investimento!  

As estratégias por trás devem ser aplicadas da maneira correta, pois somente assim a estratégia funcionará. Por esse e outros motivos, indicamos que toda empresa se preocupe com a qualidade dos seus serviços, principalmente quando são voltados para a interação com o público, como é o caso do envio de SMS

Por que investir no envio de SMS?

Antes de mencionar as dicas para a qualificação desse serviço, vamos apresentar dados importantes e que vão te ajudar a perceber a importância dessa ação para a rotina das empresas. Confira: 

  • 3 minutos é o tempo estimado para abertura de mensagens de textos por cerca de 90% dos contatos;
  • 30% dos usuários realizam algum tipo de interação com SMS;  
  • Taxa de abertura considerada em 45%;
  • Cerca de 98% dos contatos visualizam as mensagens de texto.

Esses são alguns dados que enfatizam a vantagem de investir nesse serviço e, ao mesmo tempo, garantir mais oportunidades para o seu negócio de forma simples e prática. 

O envio de SMS não é uma estratégia que conta com um alto investimento, esse é  um outro fator que motiva pequenas, médias e grandes empresas a apostarem nessa ação. 

Confira algumas dicas para a qualificação do envio de SMS 

Para te ajudar nesse processo, separamos algumas dicas imprescindíveis para que você avalie quais mais fazem sentido para o seu modelo de negócio. Saiba mais:

1. Inserção de links de direcionamento 

A inserção de links é uma forma de estender a interação, além de direcionar o usuário para outras páginas. Como exemplo, podemos mencionar um envio de SMS promocional ao qual destaca um produto específico. Nesse caso, é possível inserir na mensagem um link que direciona para a página de vendas, por exemplo. Sem dúvidas, é uma ótima solução! 

2. Segmentação da base de contatos 

Essa pré-etapa é decisiva para garantir mais assertividade com a sua mensagem. O conteúdo contido nela deve ser direcionado para a lista de contatos, ou seja, não basta que um SMS seja enviado, é preciso que seja atrativo e coerente para o perfil do público selecionado. 

3. Ações promocionais e condições especiais 

Ao destacar uma ação exclusiva para clientes, certamente ocorrerá uma visibilidade mais acentuada, já que essa estratégia costuma atrair a atenção de forma positiva, capaz de despertar no seu público um interesse devido a exclusividade dessa ação, além de ser mais vantajoso para ele. 

4. Automação de envio 

A automação de envio é uma ótima solução para quem busca por um gerenciamento mais simples e prático, além de massivo, é claro! Essa etapa do processo é muito favorável para empresas que possuem uma lista extensa de contatos, a fim de simplificar o envio para múltiplos destinatários simultaneamente. 

Por fim, essas são as principais dicas para garantir uma alta performance com o envio de SMS. Independente de qual seja o seu segmento, essa estratégia possibilita uma aplicação de diferentes formas. Seja através de uma ação promocional, a divulgação de nova campanha ou até mesmo sobre novidades da sua empresa. 

O que é importante é a qualidade da interatividade acompanhada do alcance de resultados. Por isso, vale pensar como um todo, desde a experiência do cliente, como mencionamos no início, até a eficiência dos serviços. 

Agora que você já sabe quais são as melhores dicas para qualificar a SMS e atrair leads, vale avaliar quais delas são mais corretas para a sua empresa. É possível até mesmo fazer a junção de todas elas, o que vai potencializar ainda mais essa ação!

Envio de SMS