Existem mais de 130 milhões de animais de estimação no mundo. Boa parte deles se concentra no Brasil: o país ocupa a quarta posição no que se refere à quantidade de pets em seu território.
Por mais que algumas pessoas gostem da ideia de ter um mais exótico, como um pássaro raro, um aracnídeo ou mesmo uma cobra, boa parte das famílias se contenta com um cachorro, que é o animal de estimação mais popular entre os brasileiros.
O problema é que, na hora da compra ou da adoção, poucas pessoas fazem ideia da responsabilidade que é ter um pet em casa.
Um dos cuidados que devem ser tomados é não deixá-los sozinhos por muito tempo: além de perigoso para os móveis, o cão pode ter seu emocional afetado e, até mesmo, machucar-se.
Por conta disso, muitas pessoas investem em um estabelecimento onde o pet possa ser cuidado e socializar com outros animais ao invés de ficar trancado, como as creches ou um hotel cachorro.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, abrir um negócio desse tipo pode ser complexo. Afinal, é preciso contar com um espaço onde os animais possam se divertir e se socializar, além de ser supervisionados por um profissional que garanta a sua integridade.
Portanto, quem pretende investir no ramo deve se informar muito bem antes de dar qualquer passo nesse sentido.
Quer saber mais a respeito disso? Então continue lendo e confira algumas dicas importantes para montar a sua creche canina:
-
Tenha um espaço adequado para os cães
Entre todos os custos que compõem a creche para cachorro preço, o valor pago pelo espaço pode ser um dos mais consideráveis.
O motivo por trás disso é que, antes de deixar seu pet sob os cuidados do estabelecimento, o dono será exigente, principalmente com as condições do local. Por conta disso, ele deve incluir espaços como:
-
Uma zona aberta para que os cães fiquem soltos;
-
Um local fechado, em caso de chuva;
-
Canis individuais que sejam confortáveis para os cães;
-
Um espaço diferenciado para raças menores e mais frágeis.
Vale ressaltar que tudo isso pode requerer uma área bastante grande: há creches que chegam a ter 800 metros quadrados de área.
Isso, porém, deve ser visto como um investimento: quanto mais amplo o local, maiores as chances de que um dono confie um pet ao estabelecimento.
-
Faça o espaço ter uma aparência profissional
Além de amplo e confortável para os pets, é essencial que o espaço de uma creche canina tenha uma aparência profissional.
O motivo por trás disso é o fato de que isso faz com que o negócio tenha um apelo mais concreto junto aos donos, que são os responsáveis pela decisão de deixar seus pets ali ou levá-los a outro local.
Na prática, isso significa que o espaço deve estar sempre em ordem, e que eventuais equipamentos jamais devem estar sem funcionar.
Por exemplo, caso você tenha uma televisão na sala de espera, vale a pena investir nos serviços de uma lg assistencia tecnica que faça uma revisão periódica dela.
Deste modo, será possível encontrar defeitos antes que eles se tornem aparentes, evitando que o aparato deixe de funcionar.
Vale ressaltar que o dono do negócio deve preferir a contratação de uma empresa ou de um profissional que seja especialista na marca em questão, seja no momento de fazer um conserto tv lg ou de realizar uma simples revisão periódica.
Deste modo, garante-se que ele conhecerá as particularidades do aparato, o que, por sua vez, tende a melhorar a qualidade do serviço.
-
Diferencie-se com serviços complementares
O cuidado com os pets por si só pode não ser a única fonte de renda de uma creche canina: nada impede que o local ofereça serviços complementares, de modo a aumentar a sua receita – isso, na verdade, é até recomendável.
Na hora de decidir quais serão eles, é preciso pensar no que será útil para os cães e os donos. Por exemplo, contratar um profissional que tenha passado por um curso de adestramento é interessante, já que ele poderá treinar os cães enquanto eles estiverem sob os cuidados da creche.
Do mesmo modo, é interessante dar motivos a quem já é cliente da creche para que eles optem pela contratação de tais serviços, de modo a fidelizá-los. É possível, por exemplo, oferecer descontos, de modo que o adestrador de cães preço seja mais baixo.