3 itens para melhorar a organização do supermercado

Organização é a palavra-chave para o sucesso de qualquer negócio. Mas, manter tudo em ordem não é uma tarefa fácil. Além da qualidade do produto e do cuidado com quem o recebe, o empreendedor tem uma série que coisas burocráticas para resolver.

Gestão financeira, organização contábil, gestão da equipe e estratégias de posicionamento e marketing digital da marca são apenas algumas preocupações. Como ninguém é de ferro, alguns recursos podem (e devem) ser utilizados para otimizar a organização do negócio, e a terceirização de alguns serviços, como contar com uma agência de marketing digital, é fundamental para o desenvolvimento do negócio e direcionamento da atenção para ações diárias e cruciais para a empresa.

Para a emissão de  notas fiscais, por exemplo, é fundamental que o estabelecimento conte com o Sistema sat fiscal.  A comunicação visual as estratégias de divulgação da marca também precisam ser atualizadas com frequência. Afinal, a imagem de um negócio impacta na atração de possíveis clientes ou no afastamento.

Nesse sentido, todas as estratégias de comunicação devem ser pensadas com cuidado. Tudo isso , independente da forma escolhida para divulgar a marca ser um simples Display Acrílico de Mesa ou uma campanha completa de mídia digital.

Se identifica com essas situações? Quer melhorar seu negócio e não sabe como? Essas e outras dúvidas não são incomuns e deram origem a esse conteúdo. Confira 3 produtos que podem ajudar na organização de um negócio!

Display Acrílico de Mesa

Elementos da comunicação visual são sempre bem-vindos, tanto pela utilidade ao organizar produtos como para o reforço da marca perante os consumidores.

Nesse contexto, o Display Acrílico de Mesa é um produto muito usado para organizar folders, cartões de visita, flyers ou outros materiais de divulgação do seu negócio. Além da funcionalidade, esse produto é uma forma sutil de reforçar a imagem da sua empresa perante o consumidor.

Não é à toa que o uso de produtos como o display de mesa é algo presente em pontos de venda, espaços de reunião e locais que mostrem a marca de forma personalizada. Ou seja, ao apostar em um objeto como esse, seu negócio ganha em organização e posicionamento da empresa na comunicação visual.

Cartão Pvc Branco

Usado como comanda de consumo dos estabelecimentos comerciais ou como um acessório de identificação, o cartão PVC branco é um recurso que ajuda e muito na organização.

Um exemplo de estabelecimento que usa muito esse produto é o restaurante. Quando as pessoas fazem um pedido, é comum que o atendente faça anotações, mas o uso de comandas eletrônicas é cada vez mais eficaz.

Além de automatizar o processo, esse tipo cartão ajuda a organizar a gestão financeira e o controle do fluxo de vendas. Em resumo, ter um cartão PVC branco é algo que ajuda na organização do negócio da seguinte forma:

  • Redução de erros manuais;
  • Gestão das informações de forma automatizada;
  • Mais credibilidade para a empresa.

Nessa mesma linha, é importante reforçar que, além da organização dos processos, a organização dos colaboradores é muito importante.

Por isso, o uso de cartões de identificação e de porta crachá para não perder o cartão é fundamental. Esse suporte aliás, pode ser personalizado e é geralmente encontrado nas casas de comunicação visual.

Organização contábil e financeira: Sistema sat fiscal

Todo comércio precisa obrigatoriamente emitir nota fiscal dos serviços prestados para os consumidores. Além de ser uma segurança para o cliente, a emissão de notas é uma obrigatoriedade perante a Receita Federal.

Por isso, recursos como o Sistema SAT fiscal  (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônico)  são válidos tanto para organização financeira quanto para a gestão contábil dos negócios.

Além de transmitir automaticamente as declarações contábeis para o fisco e manter a empresa regularizada perante a lei, esse sistema facilita a vida dos comerciantes na hora de emitir um cupom fiscal.

Não é à toa que desde 2017, o SAT é um sistema obrigatório para os comerciantes de São Paulo. Originalmente, o programa foi criado no estado e está sendo aprimorado desde então.

Inicialmente, o uso do sistema era obrigatório para empresas com faturamento anual de R$80 e R$100 mil, e há dois anos, também se tornou obrigatório para empresas com faturamento anual acima  de R$60 mil.

Diferente de softwares como o NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica), o SAT fiscal não depende  exclusivamente da conexão da internet para emitir cupom fiscal ou transmitir informações. Para aderir a esse sistema para seu negócio, você precisa de alguns itens, como:

  • Computador ou notebook com entrada USB;
  • Impressora;
  • Sistema de gestão de vendas;
  • Equipamento SAT.

Independente do item uma coisa é certa: a tecnologia e os acessórios podem ser uma mão na roda para organizar seu negócio. Antes de escolher os produtos, uma dica é anotar em um papel todas as particularidades do seu negócio, os problemas, as necessidades e o que você deseja melhorar.

Ao colocar no papel você consegue fazer um planejamento mais adequado e fica mais fácil para escolher o que pode te ajudar nessa tarefa.