Quais os smartphones mais vendidos no mundo em 2021?

ano

No último ano, os aparelhos celulares ganharam funcionalidades e tecnologias inimagináveis. Isso faz com que eles não sejam usados apenas para ligar, mas também para ver filmes e séries, produzir vídeos e fotos, acessar e-mails e redes sociais, entre outros usos.

Na hora de trocar o smartphone, é comum ficar em dúvida, sobretudo devido a tantas opções de câmeras, processadores, espaços de armazenamento, telas, resoluções, etc. Por isso, é importante pesquisar sobre as configurações de diferentes aparelhos e pensar quais são aquelas prioritárias de acordo com as suas necessidades.

Se você está precisando trocar de aparelho e está em dúvida sobre qual modelo escolher, confira alguns dos celulares e smartphones mais vendidos no ano de 2021 e as vantagens de cada um deles.

iPhone 12 Pro Max do ano

De acordo com dados da Counterpoint Research, empresa especializada em análise de mercado, esse foi o smartphone mais vendido no mundo no primeiro trimestre de 2021. Esse modelo, o mais recente da Apple, é responsável por 11% do faturamento arrecadado globalmente em vendas de celulares.

O aparelho possui uma tela maior (6,7 polegadas) e qualidade superior na captura de imagens do modelo Pro. Ele também traz uma leve melhoria na resolução das telas para manter a taxa de pixels por polegada, permanecendo em 458 ppp. Além disso, ele possui laterais e traseira mais retas, com vidro fosco na parte traseira e aço inoxidável nas laterais, com acabamento brilhante.

O iPhone 12 Pro Max também tem certificado IP68, apresentando maior resistência à água em comparação com modelos anteriores. Ele pode ser submerso durante 30 minutos em até 6 metros de líquido — os modelos anteriores permitiam até 4 metros.

Samsung F20 do ano

Esse é um celular do tipo Premium da empresa sul-coreana. Embora ele use o mesmo processador de outros modelos da linha S20 (Exynos 990), esse modelo apresenta 6 GB de RAM e duas opções de armazenamento interno, 128 GB e 256 GB.

O Samsung F20 tem uma tela de 6,5 polegadas com resolução Full HD, o que torna o aparelho ótimo, principalmente para quem acompanha séries e adora ver filmes no celular. As câmeras também são excelentes, o que permite boas fotos e vídeos em 4K. Outra vantagem é a bateria de 4.500 mAh e o suporte ao carregamento sem fio, que poupam o usuário de precisar recarregar o aparelho frequentemente.

iPhone 11

Esse é outro modelo da Apple que está em alta neste ano. Com uma tela de 6,1 polegadas de ótima qualidade, esse aparelho impressiona por ter um conjunto de câmeras de 12 MP cada, que permite capturar fotos incríveis com alta definição e fazer gravações em 4K.

Outro benefício do modelo é que ele possui reconhecimento facial, proteção contra água e carregamento sem fio. Além de ser um aparelho mais robusto em comparação com modelos anteriores, o iPhone 11 está disponível em cores variadas, desde grafite e preto até verde e vermelho.

As duas câmeras traseiras operam ao mesmo tempo. Assim, se você “cortar o pé” de uma pessoa em uma foto, basta enquadrar a imagem depois. Durante a gravação de um vídeo, a lente ultrawide estabiliza a cena sem distorcer os cantos da imagem. Ainda falando sobre a câmera, no modo retrato, os efeitos de iluminação estão todos no aplicativo da câmera.

As fotos do iPhone 11 apresentam uma ótima definição e cores equilibradas quando as condições de iluminação estão adequadas, com saturação na medida para não deixar as fotos frias demais. Se o ambiente estiver escuro, é preciso acionar o modo noite que faz as fotos não ficarem muito escuras e apresentarem uma ótima definição.

Texto: Gear Seo