O que é preciso para criar uma logomarca profissional?

logomarca profissional

Se você tem uma empresa mas ainda não possui uma logomarca, não se preocupe, você está no lugar certo!

No post de hoje vamos citar o que é preciso para criar uma logomarca profissional.

Pode parecer exagero, mas a logomarca tem uma grande importância para as empresas, podendo refletir diretamente em seus resultados.

Para muitos empreendedores a logomarca se trata apenas de uma decoração, mas vai muito além disso.

A criação de uma logomarca não deve ser ignorada, principalmente se você deseja atrair mais clientes e alavancar suas vendas. E caso você faça artes para redes sociais, a logomarca implementa muito bem a sua arte. 

Saiba quais são as características de uma logomarca profissional

Duas características são fundamentais que uma logomarca profissional precisa ter, para ser eficiente e gerar resultados positivos para a sua empresa:

  1. Reatividade

Essa característica é muito importante, entretanto é preciso pensar nela bem antes de começar a desenvolver a logomarca.

É preciso já ter algo em mente, e não ir fazendo, simplesmente por fazer, precisa ser algo bem pensado.

Para que o seu projeto consiga superar as expectativas.

Use o formato logo png, assim sua logomarca terá mais qualidade para postar nas redes sociais.

  1. Atemporal

É comum que algumas empresas mudem a sua logomarca após alguns anos. 

Entretanto, não quer dizer que sua logomarca deve ser criada com base somente nas tendências, por isso, é preciso atenção e estudo para criar uma logomarca que não seja prejudicada pelo tempo.

E caso você deseje fazer alguma mudança, um design poderá te ajudar.

Qual a função da logomarca?

Você pode estar se perguntando se realmente vale a pena investir em uma logo profissional, e se ela realmente pode gerar resultados para os negócios.

Essa é uma das dúvidas que muitos novos empreendedores têm ao abrir uma empresa.

Não tem como uma empresa ser identificada no mercado com facilidade se ela não tiver uma identidade visual.

A identidade visual promove um profissionalismo maior e gera mais credibilidade, fazendo com seus consumidores reconheçam seus produtos de maneira facilitada.

Entretanto, é importantíssimo que a sua logomarca seja criada com base nas características, de modo que consiga transmitir exatamente o seu propósito e valores.

Dicas para criar uma logomarca profissional

Abaixo você verá algumas dicas para criar uma logomarca profissional, pois uma boa logomarca é a divulgação da sua empresa ou a primeira impressão.

  • O primeiro passo é, anote suas ideias em um papel

Antes de começar a criar sua identidade digital, a dica é começar a desenhar em casa algumas opções, para que você tenha várias ideias para apresentar ao design.

  • Pesquise

A melhor maneira de descobrir o que você quer para sua logomarca, é fazer uma pesquisa de mercado, para compreender melhor o que já existe, e assim, obter algumas ideias.

Mas lembre-se, essa pesquisa é somente para inspiração, não para copiar.

  • Não utilize mais do que 3 cores

Utilizar muitas cores pode deixar sua logomarca um pouco confusa para quem a lê.

  •  Simples 

Assim como o excesso de cores pode confundir e até mesmo cansar os olhos de quem vê, o excesso de informações desnecessárias faz com que os clientes não prestem atenção e não se lembrem da sua marca.

  • Fácil de entender

Parece óbvio, mas muitos profissionais querem mostrar todo o seu conhecimento, e acabam utilizando vários efeitos, que ao invés de deixar a log profissional e bonita, acabam estragando.

Simplicidade é a palavra-chave, o menos é mais!

  •  Não copie de  marcas famosas 

Não utilize símbolos de marcas famosas, seja criativa e original, use apenas como uma inspiração, e não para copiar.

  • Sua logomarca deve durar por muitos anos

Um dos principais erros que muitas empresas cometem, é criar outra identidade visual em pouco tempo.

A logomarca deve ser atemporal e preservada por muitos anos.

  • Escolha a tipografia ideal

Assim como a caligrafia diz muito a respeito de uma pessoa, o tipo de letra usado no logomarca, pode influenciar diretamente na compreensão dos consumidores.