Comprar roupas para revender: 6 chaves para bons negócios

Comprar roupas para revender: 6 chaves para bons negócios 

Comprar roupas para revender pode ser um negócio bastante lucrativo se você souber os segredos para fazer compras assertivas. Os atacadistas que fornecem as roupas para os revendedores normalmente compram diretamente de fábricas ou eles mesmo as fabricam por um preço de custo mais em conta e assim revender a lojas varejistas e pequenos empreendedores. Ou seja, o foco do atacadista não é o consumidor final e sim os revendedores que serão seus intermediários até que o produto chegue ao seu destino final. 

Separamos algumas dicas para você ter sucesso em fazer negociações e conseguir comprar roupas para revender de qualidade e bons preços. Vamos lá?

  1. Escolha um público-alvo

Antes de mais nada, é importante que você defina quem serão os seus consumidores. Isso te guiará no processo de compras e a definir que tipo de roupa você irá comprar para revender. Por exemplo, você pode escolher trabalhar com roupas femininas ou roupas infantis. 

Cada público é diferente e pede um fornecedor de roupas específico que atenda a essa demanda. Se está começando agora, pode escolher um nicho e ir ampliando com o tempo.

  1. Faça uma pesquisa de fornecedores

O segredo para ter bons lucros na revenda de roupas é encontrar bons fornecedores que ofereçam peças de qualidade, preços atraentes e boas condições de pagamento. A escolha de fornecedores é uma etapa importante para o negócio e deve ser feita com cuidado.

Sempre se informe sobre o número mínimo de peças, nem sempre você terá que fazer um pedido grande, assim você pode pedir algumas peças para verificar a qualidade assim como os prazos de entrega.

  1. Analise a concorrência

Na revenda de roupas você irá encontrar uma grande concorrência, mas não se desespere, tem espaço para todo mundo! É interessante fazer uma pesquisa para ver a forma que esses outros revendedores trabalham, conhecer as médias de preços, as peças mais vendidas e até as formas de pagamento oferecidas para que você crie estratégias para se diferenciar nesse meio. 

  1. Esteja atento às principais tendências do momento 

Para ter sucesso não basta apenas comprar roupas e revender, é preciso estar a par das tendências para inclusive conseguir antecipar a compra e ter em seu estoque as peças que terão uma grande busca no mercado. Essa pode ser uma grande vantagem e diferencial em relação a outros lojistas.

  1. Marketing de vendas

Após definir o seu público alvo e encontrar os fornecedores, é hora de encontrar os seus clientes. Se essa for a forma que você escolher trabalhar, faça visitas a conhecidos e amigos sempre que possível apresentando as suas peças, preços e condições de pagamento. Isso pode ser feito até mesmo através das redes sociais como criando um catálogo no whatsapp business que facilitará a visualização das roupas para os seus clientes.

  1. Expanda o seu negócio 

Depois de conseguir uma certa estabilidade nas vendas, é a hora de expandir o seu negócio. Com a clientela conquistada, você pode começar a oferecer peças de outros segmentos da moda aumentando suas chances de vendas.

Essas dicas foram úteis para você? Coloque-as em prática e você conseguirá o sucesso que deseja com a revenda de roupas.