Culinária animal: 3 receitas de bolo de aniversário para seus pets

Cada vez mais, os pets estão fazendo parte da família das pessoas, como se fossem um verdadeiro membro de sangue. Isso porque os bichinhos são parte fundamental da vida da maioria dos seus donos, que dedicam todo amor e cuidado aos peludos. 

Com tudo isso, é comum ver festinhas de aniversário para os pets, especialmente para os cães, com tudo o que eles têm direito, inclusive comida de festa. 

E como não faria sentido haver um bolo de aniversário que o próprio aniversariante não pudesse comer, já existem várias receitas que levam ração de cachorro e são de dar água na boca… dos cães. 

Contudo, é muito importante ficar atento aos ingredientes, já que existem muitos alimentos que eles não devem comer, pois podem ser tóxicos e até mesmo letais. Na dúvida, consulte um veterinário.

Para te ajudar nessa missão, selecionamos 3 receitinhas muito fáceis para comemorar o aniversário do seu peludo!

1 – Bolo de carne

A primeira é um delicioso bolo de carne, no qual os ingredientes são poucos e são simples. Pois bem, para fazer a receita você precisará de:

  • 100 g de carne;
  • 2 xícaras de ração;
  • 1 xícara de água morna;
  • Alguns itens para decorar.

Sobre o último tópico, para decorar você pode apostar em petiscos de ossinho ou qualquer outro desenho.

Como preparar?

Prepare a carne (sem temperos, apenas com sal), misture-a com a ração, coloque tudo em uma forma ou recipiente, congele e, quando for servir, espere amolecer e decore com os petiscos. 

2 – Bolo de sachê

Esse, com certeza, será um dos favoritos de qualquer aniversariante canino e, assim como a primeira receita, ele é bem simples de fazer e os ingredientes são poucos, sendo eles os seguintes:

  • 3 sachês (do sabor preferido do seu cão);
  • 2 xícaras de ração úmida;
  • 1 colher de azeite de oliva.

Os sachês são bem fáceis de encontrar, basta ir ao pet shop mais próximo da sua casa.

Como preparar?

Amasse a ração úmida com um garfo e misture os sachês e o azeite de oliva. Use um prato ou forma para moldar em um único bolo ou diversos bolinhos. 

3 – Cupcake de banana

Essa última receita é uma baita delícia, fazendo com que até os humanos fiquem com água na boca. Entretanto, essa é uma das receitas com mais ingredientes, porém todos são simples. Sendo eles os seguintes:

  • 40 g de pasta de amendoim;
  • 1 banana;
  • 1/3 copo de água (75 ml);
  • 1/2 xícara de iogurte natural;
  • Biscoito (o preferido do seu cão).

Se não fosse pelo biscoito, essa seria uma receita boa para os humanos também, sem dúvidas.

Como preparar?

Coloque os ingredientes todos de uma vez no liquidificador (só a água deve ser colocada aos poucos) e bata até obter uma massa homogênea. Despeje em uma forma e congele. Quando for servir, desenforme e espere amolecer. Por fim, decore com o biscoito.

IMPORTANTE: é bom ressaltar que existem alguns alimentos que jamais devem ser dados para os cães, como uva, chocolate, abacate, leite, alho, cebola, entre outros.

Dicas para a festa do seu cãozinho ser um sucesso

Se o seu bichinho é sociável e gosta de conviver com outros cachorros e com pessoas, não pense duas vezes antes de convidar mais gente — pessoas e cachorrinhos — para a festa. Caso ele seja mais tímido e retraído ou até arisco, considere chamar, no máximo, duas pessoas. 

Além disso, tenha brinquedos para oferecer para o seu cão no dia da festa. Assim, ele terá uma distração, e você pode usar os objetos a seu favor na hora de chamar a atenção dele para as fotos. 

Uma dica óbvia, pois você dificilmente deixaria esse momento passar em branco, mas não se esqueça de tirar fotos! É muito importante ter registros dos momentos especiais ao lado do seu amigo de quatro patas. 

Cuidado para que ele e os outros cachorros convidados não tenham acesso à comida dos humanos, tanto em superfícies quanto no chão. Um minuto de descuido pode ser o suficiente para o pet se interessar por algum alimento que não deveria comer. 

Cuidado com música alta e outros fatores que podem estressar o bicho. Além disso, não o force a fazer coisas que ele não queira, como dançar ou socializar com outras pessoas e animais. Saiba entender os sinais de estresse e não passe dos limites.

Atendendo a esses requisitos, é muito possível que você consiga proporcionar momentos de diversão pro seu cãozinho. Então, não deixe para depois a festinha e o bolo que você pode fazer pra ele hoje!