Siga estas dicas e você economizará no seguro do seu carro

Se você gosta de economizar e pagar por um serviço completo, está no lugar certo! Está achando o seu seguro caro? Aprenda aqui como pagar menos e ainda assim conseguir um serviço satisfatório.

Fique atento a cotação

A cotação seguro auto é o fator principal que você deve atentar ao contratar um seguro, pesquisar os melhores valores e conseguir as melhores coberturas para as suas necessidades.

É um difícil hábito ainda para as pessoas fazer compras sem realizar uma pesquisa de preços antes. Hoje em dia já é possível fazer uma simulação seguro auto diretamente do celular ou computador, assim você consegue avaliar os melhores preços e as melhores seguradoras que oferecem os melhores serviços pra você. Contrate um seguro auto online de onde você estiver. 

Escolha o carro que ofereça o menor risco

Você sabia que os seguros variam de acordo com o modelo do seu veículo? Os veículos que oferecem mais segurança geralmente possuem a cotação mais baixa.

Carros de luxo, antigos, ou foras de linha, assim como os mais roubados, costumam possuir o seguro mais caro. Então para economizar no seguro do seu carro opte por um veículo menos visado.

Não contrate o que não precisa

Cada cobertura adicional, ou seja, que não são essenciais, mas que você escolhe adicionar ao seu seguro, custam um valor significativo. Quebra de vidro, danos elétricos, roubo ou furto, possuem um custo extra e são somadas para dar o valor final do seu seguro.

Por isso, atenção. Não se empolgue com as coberturas, esse tipo de serviço encarece muito o seguro e você pode acabar não usando, portanto, adicione apenas o que for essencial.

Ative ferramentas de segurança ao seu carro

Outra forma de baratear o seu seguro auto é ativando algumas ferramentas de segurança ao seu veículo como um alarme ou rastreador, por exemplo. Assim você garante mais segurança e menos riscos. Portanto nunca esqueça que um carro seguro sempre vai possuir um seguro auto mais barato.

Saiba negociar

Temos aqui a última dica, mas não menos importante. Saber negociar é o que vai fazer uma grande diferença na contratação do seu seguro. Não aceite um preço logo de cara e avalie se o valor que estão te cobrando realmente vale a pena pelo serviço que está recebendo.

Negociar não está apenas para os corretores de seguro, você também pode pedir um precinho menor com bons argumentos. Quando se buscar renegociar, é possível que você consiga valores melhores, assim quanto melhor for a negociação, maiores são suas chances de pagar menos.

Como você pode ver, contratar um seguro não pode ser visto como uma despesa, mas sim um investimento para sua segurança e o seu bolso. Com certeza você vai economizar se seguir todas as dicas que te passamos aqui. Comece agora!