Estratégias de marketing para manter sua empresa com alta visibilidade nos recessos de fim de ano

Mesmo durante o recesso de fim de ano, sua empresa pode e deve continuar utilizando estratégias de marketing para manter a visibilidade da empresa alta. Afinal, após passar as datas comemorativas, é o novo ano que inicia e toda empresa precisa de retorno.

Assim, vale apostar na criação de conteúdo, criação de lista de e-mails, Brindes, anúncios, por exemplo. Diante disso, descubra mais sobre cada uma dessas estratégias para para manter sua empresa com alta visibilidade nos recessos de fim de ano, e iniciar o novo ano a todo vapor.

Produção de conteúdo

A produção de conteúdo de qualidade é uma estratégia que você deve investir, sempre. O objetivo é criar conteúdos que respondam às dúvidas dos clientes fazendo conexão entre o conteúdo e sua marca.

A produção de conteúdo é uma das ferramentas do marketing de conteúdo utilizadas para atrair clientes que possuem o melhor retorno sobre o investimento.

E a razão para isso é que as pessoas se habituaram a buscar soluções para suas dúvidas e problemas na internet em buscadores, como por exemplo o Google.

Sendo assim, quando você produz conteúdo que seus possíveis clientes estão buscando na internet, esse conteúdo é apresentado para eles, com agilidade, qualidade e clareza.

Criar lista de e-mails

Além de produzir conteúdo de qualidade para seus possíveis clientes, você precisa ter um canal direto de comunicação com eles. E uma das ferramentas mais importantes para essa estratégia é o e-mail marketing.

Ou seja, é importante criar uma lista de e-mails própria, através da qual você vai manter uma comunicação com a sua audiência, enviando novidades e possíveis campanhas promocionais, com vales desconto ou vales brinde, criando uma conexão e relacionamento com os assinantes da lista.

Vale a pena enviar materiais exclusivos para despertar o interesse da audiência e aumentar a taxa de abertura dos e-mails.

Com esse contato mais direto, essa audiência torna-se mais propensa para que o cliente venha a adquirir seus produtos/serviços, não só por um momento, mas ter sua empresa como referência em determinado produto e assunto.

Presença nas redes sociais

Como diz o ditado, quem não é visto, não é lembrado. Isso é fato. As redes sociais permitem que sua empresa seja vista a baixo custo quando comparada aos  canais tradicionais de marketing, como TV, rádios e outdoor.

Sendo assim, sua empresa precisa ter um perfil nas redes sociais mais relevantes para ela e então, precisa manter uma presença constante nas redes sociais.

Mas nada de ficar apenas falando dos seus produtos/serviços e tentar querer vender sempre. 

Você precisa trazer histórias, criar enquetes, fazer pesquisas, ou seja, estimular a interação da audiência e gerar conexão com ela.

Oferecer Brindes personalizados

Entre as estratégias de marketing, uma das mais utilizadas é oferecer brindes aos clientes.

Os brindes servem tanto para atrair como para fidelizar clientes e aumentar a visibilidade da marca através da divulgação espontânea dos clientes.

No entanto, para usar essa estratégia, você precisa conhecer bem o seu cliente e oferecer brindes que sejam  úteis e interessantes para ele, vale lembrar que os brindes personalizados são mais exclusivos e variam desde canetas até um pendrive. Se for no verão, as empresas apostam em squeezes e guarda-sóis personalizados.

Anúncios

Anúncios são uma outra maneira de aumentar a visibilidade da sua marca além de ser uma estratégia altamente escalável.

Você pode começar investindo pouco dinheiro para analisar o desempenho dos anúncios nas diferentes plataformas.

Assim, pode investir mais naquelas que apresentaram melhores resultados.

Entre as opções mais utilizadas atualmente estão, o Google Adwords, plataforma de links patrocinados mais conhecida do mundo, e as redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

Conclusão

Viu como com essas pequenas estratégias você pode manter sua empresa com alta visibilidade nos recessos de fim de ano?

Basta seguir executando as estratégias que você já utiliza no dia a dia, como a produção de conteúdo, e-mail marketing, presença nas redes sociais, Brindes e anúncios, e terá sucesso com os clientes engajados para o novo ano de trabalho! 

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