Entenda Como Escolher As Ideais Para SEO

A análise de palavras-chave diz respeito às palavras-chave de SEO simples. Ou seja, as  frases  que o usuário digita na barra do Google. Desse modo, para satisfazer suas intenções de pesquisa.

As frases-chave são suas intenções de pesquisa  traduzidas para o idioma.

Palavras-chave é a ferramenta cognitiva por meio da qual o usuário tenta encontrar informações através de busca nos mecanismos, como o google.

Uma parte muito importante de um profissional SEO é identificar as palavras-chave. Portanto, um site que melhor atenda às intenções de pesquisa do usuário.

Resumidamente, os profissionais qualificados trabalham a fim de posicionar o site precisamente para responder à necessidade do usuário.

Imagine a importância desse conceito para a busca e identificação de  palavras-chave. Por exemplo, para um e-commerce.

Para ter sucesso, um especialista em SEO deve encontrar e classificar palavras-chave que:

  • Têm maior volume de pesquisa;
  • Estão relacionadas ao tema, mesmo entre aquelas que não são principais, mas relevantes e com alto volume de pesquisas.

COMO ENCONTRAR E ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE CERTAS PARA SEO

Cada especialista em  SEO tem seu próprio método para obter o foco na pesquisa. Além disso, algumas perguntas são essenciais:

  • Como o público relevante é composto?
  • Quais são os concorrentes percebidos?
  • Qual é o escopo para o qual você deseja estar visível?

Sendo assim, caso seu site seja de uma pizzaria, o modelo ideal de SEO é identificar quais as principais palavras-chave desse público. Assim conseguimos identificar a chave “Pizza”, por exemplo.

Após identificar, você deve se perguntar se o seu modelo de negócios é local ou global. Além disso, para qual tópico relacionado à pizza ele é mais relevante.

Se a sua empresa for local, é mais útil posicionar-se para exemplos de frases-chave relacionadas. Como “pizzarias em Curitiba”.  Este é o modelo clássico de pesquisa local.

Pode ser mais útil, no entanto, colocar o site para a palavra-chave PIZZA se você for um negócio nacional. Ou seja, se o proprietário de um e-commerce que lida com móveis para pizzarias. Ou se você produzir embalagens para PIZZA em casa para serem enviadas para o Brasil.

Nesse caso, o posicionamento para a palavra global pizza pode ser uma opção a ser seguida.

Palavra-chave para o meu negócio

A segunda etapa diz respeito à identificação dos concorrentes percebidos. Este aspecto tem uma importância múltipla. Saber quem são os concorrentes serve para:

  • Estude a serpente na qual eles aparecem;
  • Identificar as frases-chave para as quais estão posicionados;
  • Saber quais palavras-chave correspondem a outras;
  • Identificar as páginas com as quais estão posicionados e para quais palavras-chave;
  • Saber quais palavras-chave eles usam para campanhas do Google ADS.

Para ter todos esses dados, no entanto, são necessários profissionais qualificados, que procuram sempre alcançar resultados orgânicos no Google. E tenha assim, um crescimento no hankeamento dos mecanismos de busca.

PALAVRA-CHAVE, SEO E MARKETING DIGITAL

O SEO baseia-se essencialmente na otimização de palavras-chave. Ou seja, utilizam técnicas que ajudam elas a serem posicionadas nos motores de busca.

Então surge a pergunta: como você identifica as palavras-chave certas? E como garantir que um site esteja bem posicionado no Google?

A resposta é simples, a escolha das palavras-chave é uma fase delicada que depende, sobretudo, do objetivo definido, do público-alvo, dos produtos etc.

Além disso, conclui duas questões fundamentais:

  • Quais são as palavras-chave que os potenciais clientes utilizam para encontrar os serviços oferecidos?
  • E se um usuário quisesse um determinado produto, como o procuraria online?

E para essa solução o Google oferece ferramentas interessantes, como o Google Trends, que mais abaixo será apresentada a vocês.

PALAVRAS-CHAVE PARA VENDER

O objetivo proposto das palavras- chaves é além de se posicionar na primeira página do Google para reconhecimento, é conseguir converter esses visitantes em venda. 

Sendo assim, uma empresa que vende janelas, por exemplo, poderia escolher a palavra “vidros duplos”, como expressão para se posicionar.

Mas se um usuário estivesse procurando esse produto, ele realmente escolheria essas palavras? Ou prefere os sinônimos que costuma usar?

Talvez sim, é muito mais provável que na pesquisa o usuário digite: “janelas com vidros duplos”.

Mas para que isso seja mais assertivo, ao escolher palavras-chave, a empresa deve se colocar no lugar dos clientes. Conhecendo assim as frases, combinações, sinônimos de palavras que os usuários podem pesquisar.

E a categoria de palavras-chave divididas por tipo, relativas a um produto, uma marca etc.

-E quantitativamente, quantas palavras-chave é melhor usar?

Isso normalmente deve ser estudado através do usuários:

 -Quantas palavras-chave são digitadas quando eles pesquisam?

O conselho é usar mais de uma: 1 ou 2 palavras-chave genéricas combinadas. Além disso, 2 ou 3 palavras mais específicas.

Desta forma, o tráfego que chegará ao site, será formado por pessoas realmente interessadas.

Sendo também necessário usar mais de 3 palavras-chave vinculadas a frases ou ações.

Palavra-chave Google Trends

Utilize o Google Trends ao seu favor.

O Google Trends é uma ferramenta fantástica para a escolha de palavras – chave e ajuda quem não conhece muito bem as técnicas de SEO.

Ou seja, não sabe se orientar em um mundo virtual povoado por uma infinidade de palavras-chave.

Com o Google Trends, podemos entender facilmente a tendência das palavras-chave digitadas. Além disso, também comparar os volumes de pesquisa entre várias palavras, dependendo da área geográfica, com intervalos de tempo e categorias de tópicos.

Também é muito útil no caso de indecisão entre dois termos semelhantes. Uma vez que podem ter desempenhos de pesquisa muito diferentes. Dessa perspectiva, depende também da área geográfica utilizada.

Por exemplo, graças ao Google Trends podemos descobrir que “marketing digital” é mais usado do que “marketing na web”. Interessante né?

Outro uso interessante do Trends é explorá-lo para saber as palavras mais pesquisadas ou para tópicos específicos, e assim manter-se atualizado nas pesquisas de tendências. Além disso, essa ferramenta também pode ser usada para rastrear palavras-chave.

O Trends é uma ferramenta essencial baseada em dados reais disponibilizados pelo Google. 

Saiba que SEO eficaz utiliza o Google como apoio.

É simples, intuitivo e pode ajudá-lo a criar conteúdo original e útil para os usuários.

PALAVRAS-CHAVE GOOGLE

Muitas vezes, quem possui um blog ou site tem muitas dificuldades em obter resultados com resultados positivos com a estratégia de posicionamento que utiliza.

Na realidade, em muitos casos, o problema é a escolha de palavras-chave. Normalmente faltam noções corretas para fazer essa escolha. Ou em alguns casos você tem ideias confusas sobre os critérios com os quais pesquisar.

GERADOR DE PALAVRAS-CHAVE

Escolher as palavras-chave certas é o primeiro passo, e um dos mais importante. Portanto, na otimização SEO de um site, selecionar as palavras-chave erradas significa, na maioria dos casos, tornar inúteis os esforços. Ou seja, de posicionamento subsequentes.

A escolha dos termos de pesquisa mais eficazes pode facilitar muito o seu trabalho. Conseguindo assim o posicionamento natural do seu site no Google. E, consequentemente, um gerador de palavras-chave pode ajudar a trazer-lhe melhores resultados em termos de tráfego e conversões.

O número de impressões nos stories do Instagram

Para a efetividade desse processo, o primeiro passo é selecionar  termos de pesquisa gerais. Por exemplo, se você é um corretor de imóveis em Rimini, escolher “casa” é um erro.

Portanto, evite escolher palavras-chave muito genéricas. Em vez disso, concentre-se em palavras-chave mais específicas.

Sugiro que você pense com a cabeça do cliente, já que você precisa ser encontrado. As palavras-chave não são escolhidas por você ou pela agência web à qual você se dirige. Mas sim pelos usuários que se colocam na frente do teclado.

Não cometa erros com palavras-chave

O segundo erro é a total ausência de uma análise da concorrência e da competitividade. Ou seja, que uma palavra-chave tem no Google. E, consequentemente, a dificuldade em posicioná-la e assim obter resultados.

Se ao digitar a palavra-chave de interesse no Google você se encontrará com o SERP cheio de gigantes, mas fique tranquilo. Não há necessidade de aprofundar a análise.

Esses gigantes não são superáveis ​​em uma palavra-chave tão genérica. Dessa forma, esqueça essa palavra-chave e escolha uma outra. Talvez composto de mais termos que focam melhor o alvo.

Palavras-chave com duplo sentido

Existem vários termos que têm mais de um significado! Dessa forma, o Google muitas vezes decide atribuir apenas significado a uma palavra-chave.

Além disso, o  volume de buscas  é o parâmetro que indica o  número médio de buscas. Ou seja, buscas mensais  feitas pelos usuários  no Google que utilizam técnicas quase que universalmente para análises de SEO.

Em outras palavras, na hora de escolher as palavras-chave sugeridas pela ferramenta, pense, leve em consideração a  relevância  que a página do seu site tem em relação à palavra-chave.

Você  deve se concentrar  na seleção de palavras-chave em termos relevantes para a página do site. Ou seja,  que você deseja otimizar e, em geral, o próprio site.

Portanto, não escolha termos “secundários” para o seu negócio.

Palavra-chave cauda longa

Escolha  palavras-chave de cauda longa. Onde, neste caso, por cauda longa entendemos palavras-chave compostas de pelo menos 2/3 termos.

São mais fáceis de posicionar porque geralmente têm  menos “competição” .

Assim podemos entender que, palavras-chave de cauda longa também são mais específicas porque interceptam pesquisas por informações mais precisas feitas por usuários.

Esses usuários são potencialmente mais interessados ​​e mais “prontos para converter” em relação de usuários que usam termos mais genéricos.

Competitividade da palavra-chave

Entender a importância do SEO é vital na sua empresa, para posicionar uma página da web é necessário inserir as palavras-chave dentro dela.

Afinal, para calcular a competitividade, basta medir quantos sites já presentes online possuem a palavra-chave que nos interessa e fazer um cálculo consequente para verificar entre as palavras-chave da nossa lista quais as que possuem uma baixa competitividade de frente.

Para o cálculo da competitividade das palavras-chave utilizamos uma planilha excel!

Saiba que uma boa estratégia pode modificar o seu negócio para melhor.

Caso tenha dificuldades busque uma  consultoria de SEO especializada, que possa te orientar e assim fazer um trabalho eficaz, ajudando no posicionamento do seu negócio em meio aos mecanismos de busca. 

Para entender melhor todas as possibilidades que o seu negócio pode ter ao utilizar técnicas de SEO vale a pena entrar em contato com uma Agência de SEO. Com certeza investir em SEO dá um ótimo retorno para seu negócio.