Quando é a hora contratar uma agência de lançamento de infoprodutos?

A procura por agência de lançamento de infoproduto para lançar um produto digital vem aumentando a cada dia, e tem uma razão pra isso…

As pessoas já veem a venda de produtos digitais como um caminho a ser seguido para se ter mais liberdade de tempo e mais liberdade financeira.

Daí elas compram um curso que ensina uma determinada fórmula pra lançar e vender cursos, assistem mais um caminhão de vídeos no YouTube e se sentem aptas a colocar seu conhecimento à venda na internet.

Num primeiro momento, é muito comum que quem esteja começando tente fazer tráfego, landing pages, edição de vídeos, automação de e-mails e copy por conta própria mesmo.

Algumas vezes dá certo, outras nem tanto…

A grande maioria descobre (só depois de ter comprado aquele curso caro) que fazer um lançamento é muito mais complicado do que parecia naquela semana que o moço da internet abriu o carrinho para as pessoas comprarem o tal curso.

Logo percebe-se que fazer tudo sozinho não é a melhor escolha…

Dá trabalho, muito trabalho! E precisa de conhecimentos técnicos que a grande maioria ainda vai desenvolver durante o processo de lançamento.

Quem vai em frente, com a cara e a coragem mesmo, e consegue algum resultado, logo começa a sentir a necessidade de ter mais braços pra ajudar a tocar os seus lançamentos. 

Isso porque, normalmente, além de planejar e cuidar de todas as etapas de um lançamento, o especialista também tem as suas próprias atividades profissionais que consomem boa parte do seu tempo, e cria-se assim um cenário no qual a falta de tempo é sufocante. 

Até que chega o momento em que cai a ficha: preciso de ajuda, de mais gente ao meu lado. 

E nessa hora uma das alternativas que surgem é: contratar uma agência de lançamentos ou encontrar alguém para fazer parceria e coprodução de lançamento.   

O que faz uma Agência de Lançamento de Infoprodutos?  

Agência de lançamento é uma empresa especializada em planejar, estruturar e executar todas as etapas do lançamento e venda de um produto digital.

Isso inclui desde a formatação do seu infoproduto, a definição da melhor estratégia de lançamento para o seu momento, até a criação de todos os materiais que serão usados durante a campanha, além do gerenciamento do lançamento em si, inclusive a gestão de tráfego. 

Ao contratar uma agência de lançamentos, o expert só precisa se preocupar com aquilo em que ele já é especialista, ou seja, o conhecimento na sua área de especialização. 

E todo o resto, o que envolve os diversos conhecimentos sobre marketing, design, T.I, entre outras coisas, ele deixa para a agência fazer. 

Qual a vantagem de contratar uma Agência de Lançamento?  

O principal motivo de contratar uma agência de lançamento de produtos digitais é a garantia de ter uma equipe experiente cuidando de todo o processo.

Eu costumo dizer que é melhor ter 50% de 1 milhão do que ter 100% de mil.

As agências sérias possuem profissionais especialistas em todas as etapas do lançamento.

Copywriters, designers, gestores de tráfego, profissionais de T.I., gerente de projeto, profissionais de atendimento, etc.

Uma agência de lançamento respira lançamentos digitais todos os dias, nos mais variados nichos, e já sabe o que você precisa para que sua campanha se desenvolva da melhor forma e atinja o resultado esperado.

 Isso ajuda a escalar o seu produto de forma muito mais rápida e profissional.

O que exatamente a agência de lançamento vai entregar? 

Cada agência tem a sua particularidade e modelo de trabalho, mas eu vou falar aqui das 3 principais atividades que uma agência pode executar se for contratada pra fazer o seu lançamento. 

1) Criação e produção de todo o conteúdo necessário para o lançamento

Isso inclui a produção de todas as páginas, seja de captura, de “Obrigado”, de vendas, entre outras.

Todos os textos para e-mails, mensagens para os grupos de Whatsapp, scripts de vídeos de conteúdo e de vendas, scripts das lives caso seu lançamento seja ao vivo, etc.

Assim como pode fazer parte do escopo até mesmo o conteúdo das postagens das suas redes sociais durante o lançamento, para aumentar ainda mais o engajamento da sua audiência. 

E tem ainda aquelas que, além de criarem tudo o que foi citado acima, ainda participam do desenvolvimento do infoproduto do zero, desde a concepção da ideia até o produto final em si. 

2) Implementação profissional e da forma correta nas plataformas digitais

Não adianta só ter os materiais prontos, você precisa fazer todas as adequações pra que esse material chegue no seu público. 

Para isso, é necessário: definir as melhores plataformas de landing pages, de e-mail marketing, área de membros, gateway de pagamento, hospedagem de vídeos, entre outros. 

É preciso configurar e construir toda a sua estrutura nestas plataformas. 

É preciso integrar todas elas para que toda a comunicação entre as plataformas seja 100% integrado, necessitando o mínimo possível do trabalho humano no dia a dia.  

3) Execução do seu Lançamento 

A agência de lançamento também é responsável por toda a execução do projeto. 

Desde a fase de captação de leads, passando pelo evento de lançamento, até o momento de abertura das vendas.

A agência vai estar no controle da operação, sempre ao seu lado, e tomando todas as atitudes necessárias para se obter o melhor resultado do projeto.  

O que levar em conta na hora de contratar uma agência? 

Além da questão da conexão e alinhamento de expectativas, você precisa saber se o modelo de trabalho da agência está alinhado com o que você busca. 

Nesse quesito é importante verificar a reputação da agência.

Antes de contratar qualquer agência, pesquise sobre ela no mercado. 

Verifique, entre outras coisas: 

  • Se ela tem cases de sucesso;
  • Quem são os profissionais por trás do negócio e qual será a equipe do seu lançamento;
  • Quem são os clientes que ela atende e já atendeu, o que as pessoas falam dessa agência;
  • Se ela tem uma boa reputação em relação ao que entrega;

 

Conclusão

Muitas agências trabalham seguindo o método de coprodução, em que ela se torna sua sócia no projeto e terá direito a uma porcentagem das suas vendas ou até mesmo do seu negócio.  

Outras trabalham com o modelo de preço fechado, em que você paga um valor definido para a execução do projeto em si e ponto final. 

Antes de assinar qualquer coisa, você precisa verificar o que faz mais sentido pra você e para o seu negócio.

Como este é um mercado muito novo, não existe um modelo de contratação certo ou errado. Existe aquele que é melhor para as duas partes naquele momento.

Gostou do texto? Fez sentido pra você?

Agora diz aqui pra mim o que mais você esperaria de uma agência de lançamentos.