Os posts antigos mantêm a mesma relevância para link building

Podemos definir os links como as ruas que você precisa passar para chegar a determinado lugar, que será a página. O link building é a estratégia de SEO que visa utilizar mais visitas através de links em outros sites.

Ele é uma tática de marketing que tem o objetivo de aumentar a sua representatividade da sua marca.

Jamais pense que todos os links são iguais. Se ele for acionado da melhor forma, vai aumentar o tráfego orgânico do seu site, enquanto se for inserido de um jeito errado, ele vai reduzir o tráfego que é feito em sua página. 

Portanto, três links de qualidade vindo de sites com autoridade dentro do Google pesarão mais a seu favor do que seis links de baixa qualidade de sites genéricos. 

Visto que, o texto âncora e o link determinarão para o algoritmo do Google se a página tem relevância ou não. 

Neste artigo, abordaremos algumas dicas sobre os posts antigos e novos, e além disso, indicamos que você procure por um Curso de Marketing Digital para compreender mais sobre o assunto, para assim ter autoridade quando falar sobre.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar. Vamos lá?

O que é mais valioso: um post novo ou um antigo?

Definimos um post não pelo seu gasto, mas pelo seu valor, e por causa disso, um post antigo é mais valioso.

E o porquê? Ao longo do tempo o post amadureceu, ganhou valor de milhares de visitantes, e isso só se dá ao longo dos anos.

Quando se olha para as estatísticas do tráfego em blogs, a maioria das visitas vem de postagens antigas. Pois foram mais compartilhados ao longo do tempo, assim, atraíram mais links e com isso, o tráfego orgânico.

Reformar os posts antigos pode ser a chave para crescer ainda mais o seu blog e levar o seu negócio adiante.

1 – Procure fazer uma lista de todos os seus posts

Uma dica é pegar a URL ou título de todos os posts do seu blog. A maneira mais simples de se fazer isso é usar o seu software do Analytics.

Se por um acaso você estiver usando o Google Analytics, vá até “Comportamento > Visão geral”:

  •       Em seguida, você verá uma lista dos seus melhores posts na direita, clique em “ver relatório completo” na parte inferior direita. Vai aparecer uma lista mais detalhada, porém, ainda será apenas a lista padrão de 10 posts.
  •         Após isso, desça até a parte inferior e mude a opção de “exibir linhas” para 5.000 e vá de volta ao topo da página e clique em exportar.
  •         Escolha uma das opções de planilha no menu de opções, e quando abrir a planilha, você verá os dados do Google Analytics em uma tabela.

Se por um acaso você ainda não sabe usar o Google Analytics, indicamos um Curso Online na área de informática para compreender melhor sobre o assunto.

2 – Adicione outras métricas relevantes

Agora que você já tem toda a sua lista de posts, certamente vai precisar se certificar que tenha todos os dados que você precisa.

O próximo passo do processo será escolher os posts que farão mais sentido dentro do direcionamento do tráfego. Você precisará determinar como tomará essa decisão.

As métricas mais comuns para ser utilizadas são:

  • Objetivo de taxa de conversão;
  • Tempo dentro da página;
  • A taxa de rejeição dos usuários;
  • O compartilhamento social;
  • Os backlinks por 1.000 visitantes .

Indicamos que você faça um rastreamento do objetivo de conversão no Google Analytics, assim, você terá esses dados disponíveis em sua planilha, além de saber o tempo da página e taxa de rejeição dos usuários.

Com o objetivo de obter essa conta de compartilhamento social, você deve procurar no Google por “verificador de compartilhamento social” para ver muitas opções.

Porém, existe um limite de quantas URLs você pode checar de uma vez. Se você tem um site grande, é recomendado usar algumas funções de customização do Google Sheets para que você possa fazer tudo de uma vez.

3 – Entendendo os backlinks

Definimos os backlinks como links que conectam outro site ao seu site. Eles são cruciais pois informam aos motores de busca que seu o site é importante, e assim, colocam ele sempre como relevância.

O Google vai considerar os links como votos e conseguir novos links vai gerar mais votos em uma competição infinita de popularidade dentro da Internet.

Sempre preste atenção em seus links. Se usar esses links da melhor forma, você alavanca a sua marca. Caso contrário, serão muito prejudiciais ao seu posicionamento, pois podem ser considerados como fraude.

Decida quais posts priorizar

Depois sobre tudo que passamos, agora vem a parte fácil. Você vai precisar identificar os posts antigos que obtiveram o maior impacto em seu negócio.

A maioria das táticas que abordaremos neste artigo vão lhe auxiliar a te dar o controle dos posts que você deve reformular. 

Depois de ler sobre os posts antigos, mantém a mesma relevância para link building, você ficou com alguma dúvida?

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Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.