Saiba o que está em alta para investir em um novo negócio nesse ano

Sabemos que, para quem sonha em empreender, começar um novo negócio, as ideias lucrativas garantem aos investidores uma caminhada mais satisfatória de sucesso e de realizações pessoais. 

Assim, entender quais são as apostas com maiores chances de lucros é um dos primeiros passos para alcançar seus objetivos pessoais e ter um negócio próprio, e nada melhor do que começar ainda neste ano.

O desejo de ter a própria empresa e, por consequência, o próprio empreendimento, é um sonho cada vez mais presente na realidade de diversos brasileiros que almejam conquistar uma maior autonomia com relação a sua vida, bem como a carreira de trabalho que desejam seguir. 

Para isso, saber o que está em alta é ter uma vantagem diferenciada em comparação com a maioria ao iniciar um novo negócio.

Investindo em um novo negócio com consciência no que dá resultado

Primeiramente, sabemos que não basta apenas investir para que os resultados comecem a aparecer. É preciso uma série de estudos e aplicações de técnicas específicas para que o seu negócio dê resultados. 

Junto a isso, é claro, a partir do momento em que você se dispõe a ser dono do seu próprio trabalho, você aspira lucros e a famosa renda extra, ficando em situação mais confortável do que aqueles que prestam serviço. 

Logo, é preciso saber exatamente o que está fazendo sucesso para começar ainda neste ano a realização do seu sonho. 

Sendo assim, o primeiro passo é buscar pelo nicho ideal para, então, definir a sua persona, sua identidade e a maneira pela qual você irá se relacionar e se apresentar aos seus futuros clientes. 

Isso só é possível com bastante estudo de mercado, preparação para aperfeiçoar o seu marketing digital, um olhar atento ao que vem dando resultado e muita dedicação para manter a constância.

Mas, caso você esteja perdido sobre o que está em alta para investir, nós iremos mostrar os 3 segmentos mais disputados neste ano e que vem se mostrando bons espaços para iniciar um projeto do zero, confira!

  • Alimentação saudável

A nossa primeira dica é para que você invista em um mercado voltado para a alimentação saudável em seu novo negócio.

Isto é, fornecer aos seus clientes produtos que possibilitem manter-se firmes na dieta, mas sem deixar de lado a praticidade e a economia de certa forma. 

Esse ramo é realmente uma boa ideia para tirar aquele seu projeto do papel e passar a ser dono do seu próprio negócio ainda hoje. 

Para se ter uma ideia da importância do setor, de acordo com o Sebrae houve um crescimento de 98% no setor de alimentação saudável brasileiro nos últimos anos. 

Desse modo, nada melhor do que começar investir no seu negócio a partir de um segmento que cresceu quase que em sua totalidade de uns tempos para cá, não acha?

Para isso, estude o seu futuro público-alvo e para auxiliá-lo no processo é preciso considerar algumas questões específicas, como: 

  • Quais os alimentos mais requisitados em dietas? 
  • Quais lanches podem ser boas opções para vender a um preço acessível?
  • Quais ingredientes não estragam com facilidade?
  • Quais produtos contribuem para uma produção maior? 
  • Quais facilidades seu público busca?
  • Quanto estão dispostos a pagar?

Leve em conta também definir a sua persona e como você irá se portar com relação a comunicação e sua imagem, de modo que ela esteja bem presente e personificada no imaginário coletivo. 

Ah, e uma dica muito boa é a de pesquisar quais são as franquias de comidas fitness mais famosas no país para se inspirar.

  • Doces gourmet

Parece contraditório, mas o ramo de doces gourmet cresceu muito nos últimos tempos, principalmente após o cenário pandêmico. 

Conforme um estudo da Fiocruz, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), houve um aumento de 7% no consumo de doces nos dois anos que sucederam a pandemia.

Junto a isso, sabemos também que existe o efeito “gourmetização” que cresce exponencialmente nas mais diversas áreas alimentícias, o que deixa os alimentos mais robustos com relação a sua fabricação e com elevação dos preços baseada na lógica da qualidade do produto.

Consequentemente, essa é uma ótima ideia de investimento para começar ainda hoje!

  • Loja virtual

Por fim, é claro que não é possível falar de empreender em um novo negócio ainda neste segundo semestre sem citar as famosas lojas virtuais, o conhecido e-commerce

Afinal, o setor de varejo é um dos segmentos que mais cresceu nos últimos anos, principalmente após o período crítico da pandemia. 

Para exemplificar ainda mais os bons resultados das lojas, de acordo com o blog do PagSeguro, o faturamento do comércio digital superou $4,28 trilhões de dólares em todo o mundo, sugerindo um aumento significativo de  27% nos resultados. 

Com isso, pode-se perceber que as lojas virtuais não estão ligadas apenas a mais um negócio popular, mas representam um potencial de negócio para quem deseja empreender, agregando alto número de vendas e gerando bons rendimentos.

Isso sem contar no fato de que uma loja virtual possui uma ampla escolha sobre quais produtos você pode vender, então analisar o que mais está fazendo sucesso é a chave perfeita para investir. 

Esse mercado é um dos que mais permite possibilidades de expansão e conforto na hora de empreender.

Em suma, é preciso se debruçar incansavelmente nos estudos sobre o mercado empreendedor e como ter sucesso iniciando do zero. 

Entretanto, seguindo as dicas que apresentamos acima e acompanhando as tendências para esse final de ano, o sucesso poderá ser observado!

Conteúdo produzido por Ideia Agência Digital