Equipamentos audiovisuais no nicho imobiliário

A indústria de fabricação de equipamentos audiovisuais pode atender a diversas finalidades e quando se trata do nicho imobiliário desempenha um papel importante na entrega de documentos qualificados aos clientes.

Com a popularidade das plataformas de compartilhamento de vídeos, o uso de material audiovisual está se tornando cada vez mais importante.
Alguns dos principais benefícios que uma estratégia de AV bem executada pode trazer para uma imobiliária incluem:

 

  • Valorização da marca;
  • Melhor visibilidade do negócio;
  • Contribuir para a participação pública;
  • Aumente suas chances de atrair novos clientes.

É claro que atingir essas metas exige garantir que o conteúdo envolva e motive o público a realizar determinadas ações com base nas metas de negócios.

Isso também afeta diretamente o atendimento, pressupondo que o corretor de imóveis terá mais argumentos para convencer o cliente do ato de comprar ou alugar um imóvel.

Quais opções podem ser usadas?

Dúvidas sobre o alcance do público são comuns e nesse contexto é muito importante levar em consideração alternativas como o vídeo marketing que têm potencial para serem adotadas sob as mais diversas formas de publicidade.

Essa é uma tática adequada para ambientes audiovisuais e pode se impor entre as opções estáticas, podendo ser também uma fonte adicional de grande importância.

A diversidade é notável nesse tipo de vídeo, pois campanhas publicitárias para mídias institucionais podem ser alvo de produção.

Vídeo Institucional

Por meio de um vídeo institucional, é possível fortalecer a identidade de uma empresa no mercado, podendo apresentar seus valores, áreas de atuação, objetivos e equipe.

Isso pode ser feito em forma de animação, com fotos ou depoimentos. O ideal é que seja bem feito e com objetivos claros, principalmente evitando conteúdos longos e cansativos.

Páginas de destino de vídeo

As páginas de destino do são basicamente páginas orientadas à conversão que normalmente incluem um formulário, um apelo à ação, um título, uma descrição e uma oferta.

Por exemplo, um vídeo tutorial de como colocar Pisos estruturados de madeira pode agregar valor a um imóvel para venda ou aluguel, pois é um importante método de restauração.

Além do vídeo, o call to action pode envolver o upload de conteúdo sobre o vídeo ou até mesmo direcionar o vídeo para uma página com esse atributo do tipo de sobreposição.

Vídeos de anúncios

Vídeos de anúncios podem ser inseridos nos mais diversos canais, como redes sociais. Idealmente, eles devem ser diretos e levar o público a destinos onde mais informações podem ser obtidas.

Normalmente, esses anúncios, principalmente em redes sociais como o Facebook, têm duração máxima de 15 segundos para maximizar suas chances de serem visualizados na íntegra.

Caso seja selecionada uma apresentação de slides, há também a opção de investir em uma história que envolva o público com uma série de visuais.

Dicas para trabalhar com audiovisual em campo

Uma dica muito importante é avaliar as dores do público e discutir materiais que possam ser úteis para abordar o assunto, como aspectos de áreas ou mesmo problemas elétricos, como vantagens de Serviços de engenharia elétrica.

É importante analisar que esse tipo de conteúdo pode ser veiculado nos mais diversos canais, incluindo propagandas conforme apresentado, e que possui um público-alvo criteriosamente segmentado para se destacar.

Para além dos aspetos acima referidos, importa referir que o setor imobiliário responde a diferentes necessidades, o que implica uma oportunidade de formação do mercado.

Assim, os gatilhos podem ser combinados com dicas, curiosidades e orientações para contribuir com as táticas de negociação.
Por exemplo, as vantagens da contratação de uma Empresa de Tratamento de Piso, solução amplamente utilizada  onde superfícies diversas pavimentadas podem receber diferentes texturas e formatos.

Graças ao conteúdo audiovisual, além de apresentar uma estrutura, também pode destacar o tipo de estilo de vida que é possível no local, o que pode levar a uma maior atração de clientes.

Por exemplo, um documento de residência também pode incluir trechos de espaço verde bem cuidado por uma empresa prestadora de serviços ambientais e uma piscina para transmitir uma sensação de conforto e qualidade de vida.

Apostar em depoimentos refere-se a um truque valioso, capaz de transmitir maior credibilidade às pessoas, seja para aluguel ou mesmo para venda. Serve até como alternativa para reforçar o conteúdo com a proposta de apresentar possibilidades de estilo de vida.

Por fim, cabe ressaltar que o ideal é apostar em vídeos mais curtos, principalmente para tornar o material mais consumível e ter maior potencial de compartilhamento.

Percebe-se que usar não só a mensagem certa, mas também meios benéficos, pode fazer uma grande diferença nos resultados alcançados.
Por isso, para atrair mais negócios e contribuir para a imagem da empresa por meio dessas ferramentas, é muito importante contar com especialistas aprofundados.

Este texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimentos onde você encontra centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.