Tem um negócio? Saiba o que escrever na bio do Instagram

Ganhar seguidores é um dos sonhos de qualquer empresa nas redes sociais. Dessa forma, saber exatamente o que escrever na bio do Instagram pode fazer toda a diferença. 

Sendo o espaço dedicado à descrição do perfil, ela deve conter, de forma simples, a personalidade da marca, promover o negócio e fazer com que as pessoas o sigam. Lembre-se de que a bio é o primeiro contato que o público tem com a sua empresa. Portanto, ela deve causar um impacto, além de convencer as pessoas de que seu conteúdo é bom e interessante o suficiente. 

Como escrever uma boa bio do Instagram 

Tenha em mente que na bio do Instagram você pode usar no máximo 160 caracteres. Então pense bem sobre o que você quer destacar. A ideia é ser conciso e perfeitamente claro sobre quem você é e os temas que está discutindo.

Antes de qualquer coisa, saiba quem é o seu público-alvo. De fato, isso ajuda a determinar o que você faz e por que os visitantes precisam de você. E se gostarem, é mais provável que cliquem em “seguir”.

Usar palavras-chave direcionadas em vez de seu nome de usuário também é uma ótima estratégia. O campo Nome, na verdade, compõe os primeiros caracteres de sua bio do Instagram. É importante que você escolha as palavras certas, porque elas permitirão que você apareça nos resultados da pesquisa. Assim, você aumenta a visibilidade da marca ou empresa para novos visitantes em potencial.

5 Elementos que não podem faltar na bio do Instagram

1- Especialidade 

Qual é o seu setor e o que você faz? Se atua em um específico, ou se é conhecido por oferecer um tipo de serviço, é importante deixar isso claro na bio do Instagram.

2- Informações de contato

Se sua estratégia é atrair um público local ou interessado em uma área específica, não se esqueça de informar sua localização. O Instagram permite ainda colocar o horário de atendimento ao público ou em que sua loja física está aberta. 

Além da biografia, adicione o e-mail ou o número de telefone de contato. Facilite e ofereça a oportunidade de seus futuros clientes entrarem em contato com você em um piscar de olhos. 

3- Utilize emojis

Emojis ocupam menos espaço do que palavras, permitindo que você adicione informações extras sobre sua marca. Utilize alguns, com moderação, para enfatizar pontos-chave em seu conteúdo ou como marcadores para separar seu texto e tornar a leitura mais agradável.

4- Adicione hashtags

Crie sua própria hashtag e divulgue-a com mais facilidade. Se você adicioná-la à sua bio do Instagram, o público certamente fará a relação entre perfil e marca. Isso não só o ajudará a construir engajamento, mas também a construir uma comunidade em torno do seu negócio. 

5- Não esqueça dos links

É possível adicionar links de diferentes maneiras no Instagram. Você pode, por exemplo, inserir a URL do seu site. Algo bem simples e eficiente. Outra possibilidade é criar um linktree ou um linkin.bio, permitindo a você vincular vários sites ao seu perfil. Usando essas plataformas de social-linking, é possível inserir, além do site, os canais diretos de atendimento e links diretos para textos de blog. 

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Conteúdo produzido por Agência Fullen